Corinthians toma susto, mas busca virada e sai na frente do América-RN pela Copa do Brasil

Foi sofrido, mas o Corinthians saiu na frente do América-RN pela 3ª fase da Copa do Brasil. De virada, o Timão venceu na Arena das Dunas por 2 a 1 com gols de Breno Bidon e Cacá. Marcos Ytalo marcou para o time potiguar.

Visitante, o time comandado por António Oliveira foi a campo querendo manter a boa fase depois de retomar o caminho das vitórias no final de semana contra o Fluminense.

A equipe paulista joga agora por um empate para garantir vaga nas oitavas. O jogo de volta, em Itaquera, será disputado no próximo dia 21 de maio, às 20h (de Brasília).

O Timão começou a noite sofrendo para o time da casa, que conseguia se impor no campo de ataque e ter maior domínio das ações.

Até que, aos 12 minutos, Marcos Ytalo foi avançando com liberdade pela direita e arriscou chute forte da intermediária que desviou em Norberto e enganou Carlos Miguel para abrir o placar.

O gol sofrido fez o Corinthians acordar na partida e passar a ter o domínio absoluto do duelo. Aos 20 minutos, em escanteio cobrado na área, Félix Torres chegou a cabecear e acertou a trave.

A insistência corintiana foi premiada aos 29 minutos. Em belíssima jogada, Wesley invadiu a área, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Breno Bidon chegar batendo de primeira e empatar o duelo.

Até o final do primeiro tempo, o jogo passou a ser lá e cá. Enquanto o Timão tentava pressionar e manter a bola no ataque, o América explorava o contra-ataque e dava trabalho a Carlos Miguel. Aos 45, o arqueiro viu a bola explodir na trave e ainda foi obrigado a fazer milagre.

O ritmo acelerado seguiu no segundo tempo. Logo com 6 minutos, em escanteio ensaiado, Souza bateu de primeira da quina da área, e a bola explodiu na trave.

A resposta corintiana veio 10 minutos depois, em dois escanteios que contaram com desvios da defesa da casa para não entrarem. Só que, no terceiro, o cruzamento foi feito na medida para Cacá, que subiu mais que a defesa e cabeceou no cantinho para virar o placar.

Acontece que o jogo estava longe de acabar. Aos 22, em cobrança de falta na área, Ferreira se antecipou à marcação corintiana e cabeceou para as redes, empatando de novo o jogo. Sorte que o camisa 33 estava poucos mílimetros adiantado e, após análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

Fonte: ESPN, com YouTube/GE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos