CBF divulga áudios do VAR sobre gol polêmico anulado do Botafogo contra o Bahia

ESPN

A CBF publicou em seu site oficial os áudios do VAR sobre os lances capitais envolvendo arbitragem na vitória do Bahia, em pleno Nilton Santos, por 2 a 1, em cima do Botafogo, no último domingo (5), em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A polêmica que mais gerou reclamações em campo por parte do Glorioso foi o gol anulado de Júnior Santos, no início do segundo tempo, após ser marcado impedimento de Damián Suárez no começo do lance. No campo, a infração foi marcada.

No VAR, após dois minutos de revisão, Igor Benevenuto informou a Rafael Rodrigo Klein, árbitro de campo, que o impedimento estava confirmado.

“Campo marcou impedimento, tá? Aguarde, tá? Vamos traçar as linhas. Primeiro defensor, é esse ou o debaixo. Marca ele, em cima do tronco. Agora vamos marcar o outro jogador, vai para a esquerda… Vai ser o 13 (Arias). O defensor é o 13 (Arias)”.

“Agora coloca no atacante (Damián Suárez). Pode subir (a linha), até o braço dele… Esse é o ângulo. Para a esquerda, para a direita… Isso. É o braço dele. Ok. Pode confirmar. Impedimento. Não tem penalidade, lance limpo. Confirmado, impedimento no começo da jogada”, diz o VAR.

A anulação do gol de Júnior Santos gerou reclamações do próprio atacante e também técnico Arthur Jorge, que se mostrou cético com relação às linhas traçadas pelo VAR no início do lance.

Júnior Santos comentou uma postagem sobre o tema no perfil de Instagram do apresentador Igor Rodrigues e destilou ironia para falar sobre a anulação do tento. “Meu jogador tomou bomba no braço?”, questionou.

O atacante botafoguense, porém, apagou seu comentário algum tempo depois. Já Arthur Jorge falou em “gol claro”. “Fizemos um gol a um minuto e meio do segundo tempo que, para mim, é gol claro. Para mim. é gol. Não há nenhum impedimento que justifique a invalidação”, apontou.

 

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos