Atlético bate ‘freguês’ Real Madrid e se aproxima de classificação

GettyAtlético vence Real Madrid

Atlético vence Real Madrid

Pela terceira vez seguida, o time alvirrubro saboreou uma vitória diante do Real Madrid. Nesta quarta-feira, o placar foi de 2 a 0, e a partida, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. Raúl García, de pênalti, e Giménez fizeram os gols.

Desde que o Real Madrid faturou a sua décima Uefa Champions League, quando superou o Atlético por 4 a 1, na prorrogação, não sabe mais o que é vencer o rival. Foram um empate e três derrotas, com direito à derrota na disputa da Supercopa da Espanha. No primeiro turno desta edição do Espanhol, a equipe treinada por Diego Simeone ganhou por 3 a 1, em pleno Santiago Bernabéu.
Disputando a ponta do Campeonato Espanhol, as duas equipes foram com formações mistas ao gramado. Os mandantes, por exemplo, começaram com Mandzukic e Koke no banco, enquanto os visitantes tiveram Cristiano Ronaldo como reserva.

A grande novidade na escalação dos colchoneros foi a presença de Fernando Torres entre os titulares. Em sua reestreia pelo clube de seu coração e pelo qual foi revelado, o atacante ficou em campo até os 14 minutos do segundo tempo e participou bastante do jogo, mas não teve uma grande oportunidade, se limitando à condição de coadjuvante.

Pelos merengues, Cristiano Ronaldo entrou no gramado aos 18 minutos da etapa final, quando seu time já perdia por 1 a 0. Porém, o português não conseguiu impedir o revés e ainda viu o adversário ampliar a vantagem.

O resultado aumenta o período turbulento que os comandados por Carlo Ancelotti. Isso porque, a equipe vinha de derrotas por 4 a 2 para o Milan, em amistoso, e por 2 a 1 para o Valencia, por La Liga, competição que lidera com apenas um ponto de vantagem sobre o próprio embalado Atlético e o Barcelona.

O confronto de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os colchoneros poderão perder por um gol de vantagem – ou até por dois, desde que balancem a rede – que irão se classificar às quartas de final. Quem passar, enfrentará o ganhador entre Barcelona e Elche na próxima fase.

Antes, os dois times voltarão ao gramado pelo Espanhol. No domingo, o Atlético irá ao Camp Nou encarar o Barcelona, às 18h, em confronto direto pela liderança. Um dia antes, o Real jogará em casa contra o Espanyol, às 13h.

O jogo

O primeiro tempo foi emocionante no Vicente Calderón, com as duas equipes alternando investidas ao campo de ataque e chances criadas, proporcionando um jogo movimentado.

Com menos de um minuto, Sergio Ramos obrigou Oblak a fazer uma boa defesa ao cabecear após cobrança de escanteio. Fernando Torres, com pouco mais de 10 minutos de bola rolando, concluiu encobrindo Navas e mandou à direita do alvo. Porém, o lance foi invalidado por conta de posição irregular do atacante.

Aos 14, Bale foi pego em impedimento após completar de cabeça para o fundo da rede depois de um cruzamento na área. Nada de movimentação no placar. No lance seguinte, Griezmann foi lançado na direita e finalizou no canto, exigindo boa intervenção de Navas. Aos 34, Marcelo salvou na pequena área ao bloquear conclusão de Raúl García.

Apesar do ritmo intenso e das ocasiões de gol criadas por ambos os lados, os dois times foram ao vestiário com um 0 x 0 no marcador. A rede deixaria para ser balançada nos 45 minutos finais.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma formação, e o cenário da partida continuou igual: agitado e com boas chances dos dois lados. Aos sete minutos, Bale foi acionado por Marcelo e concluiu à direita do alvo, perto da trave.

O placar seria movimentado aos 13 minutos, graças a um vacilo de Sergio Ramos. O zagueiro puxou Raúl García na área e cometeu pênalti infantil. O próprio Raúl García foi para a cobrança e converteu. Navas até acertou o canto, mas não conseguiu defender.

Depois do gol, vieram duas substituições impactantes, uma de cada lado. Aos 14, Torres deixou o gramado para a entrada de Koke. Quatro minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo foi a campo na vaga de James Rodríguez.

Porém, o camisa 7 não conseguiu fazer muito em um jogo em que o ritmo diminuía. Melhor para os mandantes, que aproveitaram um escanteio para marcar mais um. Aos 31 minutos, Gabi cobrou escanteio da direita, e Giménez subiu livre para cabecear para o fundo da rede e fazer a festa no Vicente Calderón.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos