SMTT amplia e intensifica ações no trânsito de Arapiraca

Prefeitura de ArapiracaPrefeitura de Arapiraca

Ampliar ações no trânsito como a sinalização vertical e horizontal e intensificar campanha educativa de trânsito é uma das metas da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para tornar a trafegabilidade na cidade cada vez mais segura.

Nesse final de semana, a SMTT instalou semáforo entre as ruas Pedro II e Domingos Correia como extensão de segurança ao fluxo de veículos no trecho que liga os bairros Ouro Preto e São Luiz I.

O novo semáforo opera em sincronia de tempo com o sinal instalado entre as ruas Pedro II e Estudante José de Oliveira Leite em abril de 2013. Além disso, haverá reforço na sinalização vertical para contorno de quadra em todo o trecho da via.

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego da SMTT, a instalação do semáforo foi necessária uma vez que estudos técnicos comprovaram a dificuldade de condutores atravessarem a Rua Pedro II em direção ao centro da cidade.

O superintendente do órgão municipal de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, afirmou que a SMTT trabalha no sentido de facilitar o fluxo de veículos e tornar a cidade dentro dos padrões técnicos de mobilidade urbana.

“A instalação desse novo semáforo garante segurança e contribui para a fluidez do trânsito em todo o trecho de interseção da Rua Pedro II, facilitando a vida dos condutores de automóveis e motocicletas e dos pedestres também”, observou Ricardo Teófilo.

Através do Departamento de Trânsito (DT), a SMTT reforçou a sinalização horizontal de todo o trecho viário do Terminal Rodoviário Urbano (TRU), no Parque Ceci Cunha.

Foram sinalizados os corredores de ônibus com a faixa azul, destacando a circulação exclusiva para o transporte público, assim como faixas de pedestres no local.

Campanha educativa de trânsito

Nas últimas semanas de dezembro o Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT (DET) colocou faixas aéreas, intensificando campanha educativa de trânsito em toda a cidade.

São diversas faixas ‘aéreas’ com o lema “Sou da Paz: a paz no trânsito é você quem faz!”, referindo-se a prevenção de acidentes no trânsito.

A campanha da SMTT se dirige a todos os condutores de automóveis e motocicletas, além de pedestres.

“Proteja-se use o capacete”, “Use o cinto de segurança”, “Criança só no banco traseiro” e “Se beber não dirija” estão divulgadas nas faixas ‘aéreas’ distribuídas pelas principais ruas e avenidas de Arapiraca.

“Essa campanha reforça os cuidados que todos nós deveremos ter no trânsito e evitar acidentes, principalmente nesta época de final de ano em que aumenta o fluxo de veículos na cidade e nas rodovias”, finalizou Ricardo Teófilo.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos