Após oito jogos sem vencer, Sport desencanta e se afasta do Z-4

Aldo Carneiro / Pernambuco PressAldo Carneiro / Pernambuco Press

Em partida truncada neste domingo, o Sport fez valer o mando de campo e venceu o Figueirense, por 1 a 0, com um gol de Diego Souza, em cobrança de pênalti. Melhor durante todo o jogo, o rubro-negro pernambucano aproveitou a força de sua torcida, que encheu a Ilha do Retiro para o confronto direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Sport chegou à 12ª posição, com 40 pontos, seis a mais do que o Coritiba, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Figueirense, por outro lado, tem 36, e mesmo em 13º, está a apenas dois pontos do Coritiba.

As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo domingo. O Sport recebe o Flamengo na Arena Pernambuco, às 17 h (de Brasília), enquanto o Figueira faz confronto estadual com a Chapecoense, no Orlando Scarpelli, no mesmo horário.

O jogo

Com a marcação adiantada, o Sport começou o jogo dificultando a saída de bola do Figueirense. A forte pressão, entretanto, não se reverteu em superioridade, com a equipe catarinense bem postada na marcação e trocando bons passes. Logo no início, em boa jogada de Mazola pela esquerda, Pablo invadiu a área e bateu forte, levando perigo ao gol de Magrão pela primeira vez.

A resposta veio aos 11, em tabela de Patric com Felipe Azevedo, o atacante achou Ibson na área. o meia disparou chute forte no ângulo, exigindo grande defesa à queima roupa de Tiago Volpi. Após os quinze minutos iniciais, o Sport reduziu a pressão no campo adversário, dando espaço para que o Figueira trabalhasse a bola no campo de ataque. As duas equipes não conseguiam traduzir as jogadas em chances de gol. No fim, aos 44, Diego Souza arrancou pela esquerda e rolou para Danilo, que bateu forte, perto do gol.

Na volta do intervalo, o jogo estava mais morno, com as equipes se respeitando muito e mais uma vez, com pouca criatividade. Até que aos 17 minutos, Ibson arrancou pelo meio, invadiu a área do Figueirense e foi derrubado. A forte cobrança de Diego Souza explodiu no travessão e quicou dentro do gol. A arbitragem, acertadamente, sinalizou que a equipe da casa havia aberto o placar, Sport 1 a 0.

O Figueirense tentou responder no minuto seguinte, com Pablo, mas Magrão fez fácil defesa em cabeçada, aos 20. O Sport, recuado, aproveitava a posse de bola e explorava os contra-ataques com o jovem Joelinton. Aos 29, ele quase marcou em chute cruzado que Tiago Volpi se esticou para defender.

Muito atrás, a equipe catarinense era presa fácil para o Sport, que cozinhava a partida. Já nos acréscimos, aos 48, Thiago Heleno bateu e Magrão deu rebote, mas a zaga conseguiu afastar. No escanteio, mesmo com o goleiro do time catarinense na área, o Figueira não conseguiu marcar e o jogo acabou com a vitória do rubro-negro.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 02 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões Amarelos: Diego Souza, Ronaldo, Patric (Sport); França, Jefferson (Figueirense)
Gol: Diego Souza, aos 18 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Ibson (Augusto) e Danilo (Joelinton); Felipe Azevedo e Diego Souza (Régis)
Técnico: Eduardo Baptista

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; França, Rivaldo (Léo Lisboa) e Marco Antônio; Pablo, Mazola (Clayton) e Marcão (Everaldo)
Técnico: Argel Fucks

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos