Idosos atendidos pela Semas participam de palestras sobre qualidade de vida

AssessoriaIdosos atendidos pela Semas participam de palestras sobre qualidade de vida

Idosos atendidos pela Semas participam de palestras sobre qualidade de vida

Mais de 600 idosos atendidos por oito Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Maceió participam, até sexta-feira (7), da 19ª Edição do Ciclo de Palestras e Vivências Para o Idoso, promovido pelo Serviço Social do Comércio, o Sesc. Eles fazem parte dos grupos de referência, formados dentro dos Cras, que trabalham os aspectos essenciais da qualidade de vida e, junto com profissionais, realizam semanalmente atividades de inclusão social e integração.

Durante a abertura do evento, nesta quarta-feira (5), no Sesc Poço, os senhores e senhoras atendidos pelo Cras Terezinha Normande, localizado no bairro do Jacintinho, e do Cras do bairro de Bebedouro, participaram de uma manhã interativa de atividades que contou com exposições, apresentações culturais e palestras sobre o envelhecimento. A participação no evento faz parte das atividades de campo, planejadas para complementação das discussões e oficinas, realizadas pela Semas, dentro dos Centros.

Para a secretária de assistência social de Maceió, Celiany Rocha, todos devem se associar às ações que promovem a saúde e o bem-estar dos idosos. “Independentemente de data, mês comemorativo ou ano, a gente alerta que a qualidade de vida do idoso, assim como para qualquer outro público, é fundamental. Os idosos maceioenses atendidos pelas nossas unidades de Cras ou até mesmo pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Semas nos surpreendem todos os dias com uma vitalidade incrível. Essa convivência é que faz a gente se mover para oferecer muito mais do que eles já merecem por direito” disse a gestora.

Além dos Cras e dos Serviços de Convivência, os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) formam os equipamentos da Semas que abrem as portas diariamente para a promoção à qualidade de vida da população idosa de Maceió.

Programação

Confira abaixo o calendário, que vai até sexta-feira (7), com as datas de participação dos grupos dos Cras no 19° Ciclo de Palestras e Vivência Para o Idoso.

BEBEDOURO 05, 06 e 07/11
TEREZINHA NORMANDE 05 e 07/11
CACILDA SAMPAIO 06 e 07/11
CIDADE SORRISO 06/11
SÔNIA SAMPAIO 06 e 07/11
DOM ADELMO 06 e 07/11
DENISSON MENEZES 07/11
PITANGUINHA 07/11

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos