Prefeito destaca benefícios de recapeamento de vias em diversos bairros de Maceió

Marco Antônio/Secom MaceióMarco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira fez um breve balanço, nessa quinta-feira (05), sobre os serviços de recapeamento realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) em diversas ruas e avenidas da capital. Segundo o gestor, cerca de 100 km foram recuperados entre 2013 e o primeiro semestre desse ano.

Rui também destacou que, além do recapeamento, estão sendo realizados serviços de drenagem e pavimentação em regiões mais críticas de Maceió, onde a população sofria com alagamentos durante o período chuvoso. Sobre a realização das obras, o prefeito afirmou que a prioridade da Prefeitura é a qualidade dos serviços.

“O nosso compromisso não é fazer serviços superficiais que, posteriormente, causem novos transtornos à população. O trabalho da Seminfra é realizar recapeamento, drenagem, terraplanagem e pavimentação de qualidade, que não sejam desfeitos e deixem as ruas esburacadas principalmente nos períodos chuvosos, como era comum se ver anteriormente”, disse o prefeito.

Segundo Rui Palmeira, as obras estão sendo executadas com recursos do próprio município, por meio do recolhimento de impostos. O prefeito afirmou, ainda, que as regiões estão sendo beneficiadas sem privilégios, destacando que os serviços contemplam bairros da parte alta e baixa da capital.

“As equipes da Infraestrutura estão realizando obras de grande importância que vão beneficiar e dar conforto aos moradores da região. Estamos com serviços de drenagem e pavimentação que vão evitar alagamentos, facilitar o tráfego de veículos e pessoas, além de trazer mais qualidade de vida aos moradores dos bairros contemplados”, acrescentou.

Passado o período das chuvas, Rui Palmeira afirmou que as obras continuam a todo o vapor. “Aproveitaremos ao máximo o verão para podermos realizar o que foi feito no ano passado. No último verão, nós atingimos, aproximadamente, 96 km de recapeamento feito na cidade de Maceió e queremos neste verão chegar perto de mais 100 km, só assim, no próximo inverno, nós vamos ter menos buraco”, encerrou.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos