Catadora encontra feto em lixão de Arapiraca

7SegundosCatadora encontra feto em lixão de Arapiraca

Catadora encontra feto em lixão de Arapiraca

A rotina dos catadores do lixão de Arapiraca foi modificada nesta terça-feira (11). Enquanto selecionava o que utiliza para reciclagem, a catadora Edneide Alves, 55 anos, há 20 na atividade, achou um feto de uma menina envolto a lençóis sujos de sangue. De acordo com a Polícia Militar, que foi chamada para fazer a ocorrência, o feto tem entre 4 e 5 meses e foi desovado por um caminhão que levou lixo provavelmente do Centro de Arapiraca.

Enquanto catava o lixo depois de encontrar o feto, Edneide Alves lamentou o fato de ver uma menina, praticamente com o corpo formado, estar em meio ao lixo que é de onde ela tira a renda familiar. Casada, Edneide nunca pode ter filhos. Emocionada, conta como achou o feto.

“Como faço todo dia, esperei o caminhão da prefeitura que traz o lixo parar e fui catá-lo. De repente, vi um monte de lençol e isso me chamou a atenção. Quando desenrolei o que parecia um pacote, vi logo que era uma criança. Aí disse a minha amiga que aquilo era um bebê. Desenrolei, toquei no bracinho dele e vi que estava morto. Eu cheguei a pensar e torcer para que estivesse vivo. Eu sempre quis ter filhos e Deus nunca me deu essa oportunidade. Infelizmente, há pessoas que são abençoadas e fazem uma coisa dessa. Estou muito assustada e mais triste ainda”, declarou Edneide Alves.

PM
No lixão, o cabo Jota Silva comandava uma equipe de policiais da Polícia Militar, que aguardavam pela Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC). O cabo afirmou que, segundo a coordenação do lixão essa é a primeira vez que um feto é encontrado no local.

“Segundo a coordenação aqui do lixão, o caso é inédito e o feto não foi desovado diretamente aqui. O lixo onde ele foi encontrado pela catadora vem provavelmente do Centro de Arapiraca. Estamos aqui para garantir o trabalho os órgãos responsáveis, e lamentamos o ocorrido. Somos pais de família e não podemos ficar alheios a uma cena como essa”, disse o cabo Jota Silva.

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos