STJD espera por provas de que a Portuguesa aceitou suborno

Gazeta PressJogador da Portuguesa

Jogador da Portuguesa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) espera por provas do Ministério Público de que a Portuguesa aceitou suborno no caso Héverton.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, a Portuguesa escalou o meia Héverton de forma irregular no Campeonato Brasileiro 2013 em troca de vantagens financeiras. Com isso, o clube paulista acabou sendo rebaixado do torneio, por perder quatro pontos.

Desta forma, o Ministério Público de São Paulo concluiu até agora que a Lusa vendeu sua vaga na elite do futebol e investiga quem teria comprado. Dentre os suspeitos estão aqueles que se salvaram da degola com a punição da Lusa, o Fluminense e o Flamengo.

Dentre as provas apontadas pelo órgão estão ligações do departamento jurídico e do advogado do clube, além de emails lidos por funcionários, que indicavam que o jogador não poderia ter entrado em campo.

Para seguir a investigação o sigilo bancário dos funcionários da Portuguesa foi quebrado. O MP tenta descobrir uma movimentação financeira que confirme a fraude, com os valores podendo variar de R$ 4 milhões a R$ 20 milhões.

"Estou fazendo um levantamento, é tudo muito especulativo ainda. Foi pedida pela Procuradoria a abertura de um inquérito na Justiça Desportiva em fevereiro e ainda está em andamento", afirmou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, segundo o globoesporte.

Fonte: Goal.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos