Polícia prende dupla acusada de assassinar idoso em São Miguel dos Campos

Cortesia/AlagoaswebCristiano Santos da Silva, de 21 anos, vulgo JP

Cristiano Santos da Silva, de 21 anos, vulgo JP

A Polícia Militar de São Miguel dos Campos prendeu, no final da manhã desta segunda-feira (17), uma dupla acusada roubar e assassinar um idoso na manhã de hoje, na feira livre de São Miguel dos Campos.

Um menor e Cristiano Santos da Silva, de 21 anos, vulgo JP, que já responde por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e atualmente estava em condicional, foram presos na parte alta da cidade, por uma equipe da Rádio Patrulha.

Segundo informações da polícia, a dupla assassinou o feirante José Antonio da Silva, de 61 anos, com vários tiros após roubarem sua bolsa. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Após o crime, a dupla fugiu em uma motocicleta Honda Pop, de placas NMJ-3414/AL. Após denúncia da população, a dupla foi interceptada pela polícia, detida nas imediações do Estádio Municipal e levada para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Em depoimento à polícia o menor confessou o crime e disse ter atirado várias vezes contra a vítima. Já Cristiano Santos da Silva, disse que foi chamado pelo menor para fazer “uma parada”, mas não sabia do que se tratava. “A casa já caiu mesmo, estou falando a verdade. Ele disse só que era uma parada (sic), aí fui junto”, declarou Cristiano Santos.

Ainda em depoimento, Cristiano afirmou que a mochila com o dinheiro, roubados do idoso, e a arma do crime havia sido jogadas numa lixeira próxima ao Estádio Municipal. “Quando a viatura se aproximou a gente jogou o revólver e o pacote no lixo”, disse.
A motocicleta usada durante o crime foi levada para Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Fonte: Com Alagaosweb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos