Defesa Civil segue em estado de alerta em Maceió

Marco Antônio/ Secom MaceióPara esta terça-feira (07), são esperados aproximadamente 15mm.

Para esta terça-feira (07), são esperados aproximadamente 15mm.

Devido às fortes chuvas que caem desde o último sábado (04) na capital alagoana, a Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec) segue em estado de alerta. Nesta segunda-feira (06), foram registradas duas ocorrências e as equipes foram acionadas para as localidades do Flexal e Grota do Cigano. Segundo dados da Comdec, nas últimas 96 horas choveu o equivalente a 108 mm, em Maceió, sendo 24 mm somente hoje. Para esta terça-feira (07), são esperados aproximadamente 15mm.

Segundo o coordenador da Comdec, Dinário Lemos, as precipitações não causaram grandes transtornos à população maceioense. “Felizmente até então não há registros de grandes problemas aos maceioenses. Nas duas em que fomos acionados as equipes seguiram e conseguiram resolver o problema. No mais, sempre reforçamos que estamos à disposição da população e que no período das chuvas o monitoramento da Comdec é reforçado”, disse.

Ainda segundo Dinário Lemos, as precipitações estão sendo influenciadas por um sistema estacionário no Oceano Atlântico, próximo a Alagoas. O coordenador também explicou que entre o sábado e o domingo choveu cerca de 30 mm, quando o esperado era 20 mm. “Em alguns bairros da capital, a chuva chegou a 41 mm, a exemplo do Tabuleiro do Martins e 31 mm no Benedito Bentes. Esses números foram registrados pelos pluviômetros automáticos instalados recentemente em Maceió”, explicou Dinário.

As ocorrências desta segunda foram a queda de um barraco na comunidade Flexal e o risco de erosão em uma parte da Grota do Cigano. Já nesse domingo (05), em um trecho que liga os bairros de Jacintinho e Feitosa, foi registrado um princípio de inundação por conta de metralhas que foram jogadas de forma irregular e esse resto de material entupiu a boca de lobo e impedindo o escoamento das águas. Equipes da Comdec estiveram nos locais e resolveram os problemas com celeridade.

Defesa Civil

O maceioense que precisar do apoio da Comdec deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 0800 030 6205 ou telefonar diretamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos