Dilma Rousseff faz campanha para segundo turno de eleição em AL

Dilma anuncia vinda a Alagoas para atrair o eleitorado de Marina Silva
A Campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) segue no segundo turno, de cara nova. A ideia é lançar mão dos ataques aos tucanos e adotar uma postura semelhante a de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, quando ficou conhecido como “Lulinha paz e amor”.

Dilma também inicia a semana com roteiro em quatro capitais do Nordeste, dentre elas Maceió, que não esteve nos planos da presidente na campanha para o primeiro turno. Apesar de já contar com a maioria dos votos do eleitorado de Alagoas – onde Dilma venceu com 70,5% dos votos válidos – a candidata pretende conquistar o eleitorado de Marina Silva (PSB).

Segundo programação divulgada pela Agência Brasil, Dilma inicia a viagem por João Pessoa, onde se reunirá amanhã (8) à noite, em ato político, com prefeitos e líderes políticos paraibanos. Na quinta-feira (9), Dilma tem agenda em Salvador, onde também se reunirá com prefeitos, líderes politicos e apoiadores de sua campanha, entre eles, o atual governador, Jaques Wagner, e o governador eleito, Rui Costa, ambos do PT. Após o encontro, a candidata participará de uma caminhada que terminará na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, tradicional ponto turístico da capital baiana.

De Salvador, Dilma seguirá para Aracaju, onde participará de ato político com apoiadores. Da capital sergipana, Dilma virá a Maceió para encontros com líderes e prefeitos que apoiam sua reeleição. O comitê de campanha, no entanto, ainda não divulgou o horário em que a presidente chega ao Estado, nem tampouco qual roteiro seguirá na capital.

Na segunda-feira, 6, dia seguinte às eleições, Dilma reuniu governadores e senadores eleitos, da base aliada em Brasília, a exemplo de Renan Filho (PMDB), para expor os novos desafios e focos para o segundo turno. O novo governador do estado aposta na parceria com a petista para negociar a dívida pública de Alagoas, que gira em torno de R$ 50 milhões por mês, além de trazer mais investimentos em áreas precárias como Saúde, Educação e Segurança.

Fonte: Com agências

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos