Celia Rocha anuncia redução do seu salário e de secretários

Ascom ArapiracaPrefeita Célia Rocha anuncia cortes em salários

Prefeita Célia Rocha anuncia cortes em salários

Os prefeitos dos municípios alagoanos avêm tomando algumas medidas para conter os impactos da redução do FPM. A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, anunciou nesta terça-feira, 21, que irá reduzir o próprio salário em 50% e o de mais 19 secretários em 40%.

A medida foi anunciada durante uma reunião com agentes de endemias que discutia a folha salarial e o cumprimento de um calendário de pagamento, em um clube em Arapiraca. Profissionais da área da saúde prometem uma grande mobilização para esta quarta (22) em protesto ao atraso de salários.

Para Rocha é preciso cortar na própria carne, inclusive os salários da vice-prefeita e dos secretários. De acordo com a prefeita, a medida começa a vigorar já a partir do mês de novembro, com o objetivo de iniciar o próximo ano sem maiores impactos com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Para ela, o não pagamento do IPTU impede que o município tenha os benefícios oriundo dos recursos. Ainda de acordo com Célia, a inadimplência chega 85%, além de que 90% dos imóveis construídos em Arapiraca não têm alvará de construção.

Mobilizações das prefeituras

Outras prefeituras alagoanas também adotaram medidas para enfrentar o que eles consideram como a pior crise dos últimos tempos. Nesta semana, a prefeitura de Barra de Santo Antônio, região metropolitana de Maceió, exonerou todos os secretários e comissionados.

De acordo com o prefeito o município terá uma economia de R$ 6 mil, o que levará a prefeitura a cumprir com as suas obrigações, sem que seja afetada pela crise da redução do FPM.

Além disso, houve um movimento que paralisou as atividades das prefeituras alagoanas. Eles suspenderam, durante 24horas, os serviços oferecidos a população. Apenas os serviços básicos como saúde, educação e limpeza não foram suspensos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos