Célia Rocha apoia formação de novos radialistas alagoanos

Prefeitura de ArapiracaPrefeitura de Arapiraca

Novos profissionais do rádio alagoano receberam seus diplomas de formação da terceira turma do Curso de Radialismo, na manhã deste sábado (25), no auditório do Hotel Sol Nascente, com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de Alagoas (Sindrádio), Paulo Guedes.

Na abertura do evento ele destacou a importância e o apoio da prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), em todos os procedimentos necessários para a realização do curso no município que teve a duração de um ano e nove meses, a cada quinzena, no período da manhã.

“Tudo que foi prometido em termos de infraestrutura e logística pela prefeita Célia Rocha foi cumprido. Estamos muito orgulhosos disso e o nosso pedido hoje é de que ela permaneça apoiando a categoria para que este curso permaneça sendo realizado em Arapiraca”, ressaltou Paulo Guedes, o Paulinho.

A formatura dos novos radialistas alagoanos contou com profissionais das regiões do Agreste, Sertão e Zona da Mata de Alagoas, que participaram da solenidade com seus familiares e paraninfos. O auditório do Hotel Sol Nascimento ficou lotado pelos 52 formandos e seus parentes.

O paraninfo da turma e radialista da Rádio Novo Nordeste, Josenildo Souza, ressaltou a importância da formação profissional dos novos radialistas e de eles se fortalecerem com a conquista do registro profissional.

O radialista arapiraquense André Pepes, que comanda o programa “Saúde em Foco” na Rádio Novo Nordeste foi o orador da turma. Em seu discurso, ele destacou o poder da palavra e a responsabilidade do profissional do radiojornalismo.

“Desde que nascemos a fala é fundamental em nossas vidas e o poder da palavra mais ainda. Foi pelo poder da palavra que Moisés libertou seu povo e temos essa responsabilidade de sermos os melhores profissionais para os nossos ouvintes”, disse ele.

Destaques

A Prefeitura de Arapiraca foi representada no evento pela coordenadora da Assessoria de Comunicação, jornalista Mônica Nunes. O recém-formando radialista Fabrício Silva, que trabalha na Ascom do município foi eleito este ano o “Servidor Excelente” da Coordenação de Comunicação de Arapiraca, evento promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos e que tem total apoio da prefeita Célia Rocha pela valorização do servidor público municipal.

“Estou muito feliz de ter conquistado esse meu sonho e sei que agora o caminho será de muito trabalho para enfrentar os desafios da profissão e almejar o sucesso”, declarou Fabrício Silva.

Outros profissionais que se formaram e já se destacam no rádio arapiraquense foram o ex-deputado e empresário Marcelino Alexandre e a radialista Raulene Santos, do programa gospel da Rádio 96 FM.

O presidente do Sindrádio, Paulo Guedes destacou a qualidade profissional dos radialistas alagoanos e a localização de Arapiraca, no Agreste do Estado, que facilita o acesso das pessoas interessadas na formação radiofônica.

“Arapiraca tem a força de atrair pessoas de todos os lugares de Alagoas e de outros estados como alunos de Sergipe que vieram participar deste curso, o que nos deixa muito orgulhosos. Já estamos planejando outro curso com duração de oito meses para o ano que vem”.

O Curso de Radialismo teve início no auditório da Escola de Governo da Prefitura de Arapiraca e contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), que na ocasião declarou a importância dos profissionais do rádio e da imprensa de modo geral para manter a população bem informada acerca das notícias da cidade, do estado, do país e do mundo.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos