Gonzagão – A Lenda: a história do Rei do Baião encenada na praça

Ascom FmacAscom Fmac

O palco do Festival Maceió 200 Anos de Verão recebe sexta-feira (16), às 20h, o musical “Gonzagão – A Lenda”, de João Falcão. O espetáculo, já visto por 100 mil pessoas, chega a Maceió para apresentação única e gratuita, na Praça Multieventos, na Pajuçara.

Em formato de cordel, a história de Luiz Gonzaga é cantada em pouco mais de 40 canções, como as clássicas ‘Cintura fina’, ‘O xote das meninas’, ‘Que nem jiló’, ‘Baião’ e ‘Asa Branca’. Na peça, eles fazem parte de um grupo de teatro que conta a história de Gonzaga. Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião.

Escrito e dirigido por João Falcão, o musical reúne prêmios e críticas em diferentes categorias, como teatro, música, direção e figurino. O espetáculo também foi eleito em 2013, um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.

Em depoimento registrado no site da Sarau Produções, a crítica teatral Barbara Heliodora diz: “O espetáculo é uma agradável e merecida homenagem e evocação de uma figura marcante, cujo sucesso marcou época. As melodias e ritmos do ‘Rei do Baião’ que a compõem mostram bem o quão variadas são as formas da imensa riqueza da música popular brasileira”.

Para exibição em Maceió, o espetáculo conta com o apoio da Prefeitura, que garante mais uma oportunidade de diversão e cultura para o maceioense e visitantes de passagem pela cidade. O patrocínio exclusivo da exibição gratuita em Alagoas é da Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento eletrônico.

Fonte: Ascom Fmac com Sarau Produções

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos