Santa Rita faz boa partida, mas sofre nova derrota

Ailton Cruz - VipcommO Santa rita foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1: despedida da temporada

O Santa rita foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1: despedida da temporada

De forma digna, o Santa Rita encerrou sua participação na Copa do Brasil em 2014. O time alagoano de Boca da Mata teve uma participação honrada na competição, eliminando três adversários e parando diante do melhor time brasileiro na atualidade.

Jogando em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Santa Rita saiu na frente, mas levou a virada e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Cristiano Fontes abriu o marcador ainda no 1º tempo. Mas Júlio Baptista, cobrando pênalti e Marcelo Moreno deram a vitória ao time mineiro.

A partida teve um andamento e um placar bem mais normal que a partida anterior, quando o Cruzeiro goleou por 5 a 0 e poderia ter feito pelo menos mais cinco gols.

Com o resultado, o Cruzeiro avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil e enfrentará o ABC (RN), que eliminou o Vasco da Gama.

O Jogo
Claro que até o próprio Santa Rita não acreditava em uma vitória, muito menos na classificação para a próxima fase da competição.

A “disputa” do Santa Rita tinha outro nome: sobrevivência. A eliminação precoce no primeiro jogo deixou o time de Boca da Mata com dia e hora para encerrar a temporada e portanto, ter todo um elenco sem emprego por pelo menos três meses.

Para não se despedir da temporada de forma prematura, os jogadores do Santa Rita desejavam fazer uma ótima partida, exibir um bom futebol e despertar o interesse de algum clube para permanecerem em atividade.

Com esta motivação adicional, o Santa Rita começou a partida mais fogoso. O Cruzeiro estava mais preguiçoso. O gol do Santa Rita acabou sendo um prêmio. Após um cruzamento do lado direito, a defesa do Cruzeiro deu rebote, houve uma finalização cruzada e Cristiano sozinho, tocou para o fundo do gol e abriu o marcador.

Somente no 2º tempo, o Cruzeiro chegou ao empate em uma penalidade bastante questionada. Júlio Baptista bateu com categoria, Jeferson foi no mesmo lado da cobrança, mas não conseguiu a defesa.

Depois Marlone fez boa jogada pela linha de fundo e Marcelo Moreno só fez tocar, desviando do goleiro Jeferson e garantindo a virada. Com a vitória, o Cruzeiro chegou ao 17º jogo sem saber o que significa uma derrota.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos