Festival da Lagosta mostra potencial gastronômico da Costa dos Corais em AL

Ascom MaragogiAscom Maragogi

A região Costa dos Corais, no litoral Norte de Alagoas, tem muito a oferecer, principalmente em seu circuito gastronômico. Através dos bares e restaurantes, a região mostrará todo potencial no 5º Festival da Lagosta de Maragogi, que teve início ontem (3),com a abertura oficial do evento. As atividades seguem até o dia 30 de setembro.

Este ano, o evento contará com uma grande novidade: entre os dias 3 e 7 de setembro, uma arena gastronômica concentrará diversas atividades, como atrações musicais, apresentações culturais, oficinas e aulas com chefs convidados e vários grupos locais.

No total, 17 pratos em diversos restaurantes da cidade estarão com descontos de até 40%, e todos eles usam como base o crustáceo. As comidas vão da culinária japonesa, com o sushi do chef Guga Gomes até a gastronomia baiana, com a tradicional moqueca feita pela chef Edvalda Gusmão.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a iniciativa funciona como um excelente fomentador da atividade turística no Estado. “O festival da lagosta é um evento consolidado dentro do calendário do setor e traz novas experiências para os turistas e alagoanos, além de trazer de volta os que já vivenciaram outras edições. Essa movimentação dá início à alta temporada, estimula e promove o crescimento da atividade turística na região”, falou.

O festival é organizado pela Prefeitura Municipal de Maragogi e o Convetion Bureau Costa dos Corais, tem patrocínio do Sebrae/AL e do Banco do Nordeste e apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Costa dos Corais.

Confira a programação completa no evento no site oficial do festival:www.festivaldalagoasta.com.br

Fonte: Pedro Mesquita e Silvia Shayline

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos