Monitores sofrem tentativa de homicídio durante motim na UIM

Arquivo/ AL24hDefensoria e MP pedem interdição do UIJA

Defensoria e MP pedem interdição do UIJA

Pelo menos dois monitores e oito menores que cumprem medida socioeducativa ficaram feridos durante um princípio de motim na noite deste domingo, 14, na Unidade de Internação de Menores (UIM), no Complexo Humberto Mendes, bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o motim teria ocorrido após os menores tentarem fugir da unidade. Eles teriam destruído os alojamentos para tentar foragir pelo telhado.

O grupamento especial foi acionado para conter os ânimos alterados no estabelecimento. A assessoria assegurou que nenhum infrator fugiu da unidade, uma vez que após o controle da situação uma contagem teria sido realizada. A assessoria não soube informar a quantidade de menores alojados no local.

Mas, durante o princípio de motim, dois monitores foram atingidos por pedras e paus. Eles foram atingidos nas costas, ombro, cabeça e braços. Ainda de acordo com a assessoria, oito menores sofreram ‘pequenas’ escoriações.

Todos os envolvidos foram conduzidos para uma unidade do MiniPonto Socorro, no bairro do Tabuleiro. Após o atendimento médico, foram para a Central de Flagrantes de Maceió, onde os menores ficaram detidos.

Segundo a assessoria, o futuro dos menores será decidido pela direção da unidade de internação. “A direção avaliará se receberão eles novamente ou colocarão à disposição da justiça, isso ainda não sabemos informar”, assegurou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos