SMCCU retoma fiscalização de ambulantes no Centro

Isaac Neves / ColoboraçãoIsaac Neves / Coloboração

Com o fim da greve dos servidores municipais, as atividades de fiscalização da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) foram retomadas na manhã desta segunda-feira (15), no Calçadão do Centro.

A retomada faz parte do cumprimento do Código de Posturas do Município. A estimativa é que cerca de 120 homens, entre fiscais, agentes e policiais da Guarda Municipal e da Polícia Militar atuem na operação.

Com a greve, os ambulantes aproveitaram o período de ausência de fiscais nas ruas e voltaram a comercializar suas mercadorias. De acordo com a SMCCU, o objetivo da reordenação é reconduzir os ambulantes para os locais reservados pela Prefeitura de Maceió, voltados para venda de produtos como a Praça Palmares e o Shopping Popular.

“A partir de hoje foram retomadas as ações de reordenamento do Centro que teve, no mês passado, seu trabalho prejudicado por conta da greve”, afirma a assessoria do órgão. Na ocasião, fiscais da SMCCU paralisaram as atividades o que reduziu o efetivo em 50%.

“É importante que se destaque que a ação não é somente voltada para os ambulantes, mas também para as propagandas de lojas com cavaletes e que utilizam o espaço de forma irregular”, destaca a assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos