Correios realizará distribuição e coleta de urnas nas Eleições em Alagoas

AscomAscom

Pela sexta vez consecutiva, os Correios serão os responsáveis por toda a operação logística das eleições em Alagoas. A assinatura do termo de contrato com o Tribunal Regional Eleitoral oficializou a atuação da estatal em todos os 102 municípios. Ao todo, serão mais de seis mil urnas distribuídas e coletadas no Estado, além de cabines, mídias e outros materiais.

A Operação Eleições 2014, em Alagoas, reunirá cerca de 520 pessoas atuando diretamente nas atividades, em 330 veículos de pequeno, médio e grande porte, além de uma base montada para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais – de maneira inviolável. A distribuição das urnas terá início na manhã do sábado que antecede a votação (04/10), a partir das 08h com término às 14h; e o recolhimento das mesmas, juntamente com as mídias, tão logo se encerre o pleito no domingo (05/10). As mídias terão prioridade e o prazo para a entrega destas para os pontos de apuração será até às 18h45.

A empresa é responsável também pela carta de convocação dos mesários que atuarão no pleito e pelo pagamento da ajuda de custa de alimentação de cada um deles, por meio do Vale Postal Eletrônico (VPE). O valor de R$ 25 poderá ser sacado por cada um dos convocados em qualquer agência dos Correios, mediante a apresentação do título eleitor.

“Com nossa equipe técnica e o nosso know-how no que diz respeito a esse tipo de serviço, temos plena certeza de que iremos realizar um trabalho de forma eficaz e responsável contribuindo para o exercício da cidadania em nosso Estado”, afirmou o diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos da Rocha. Os Correios participaram ainda, em Alagoas, de um plebiscito e uma eleição suplementar.

Fonte: Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos