PM contém motim na Unidade de Internação de Menores

A tropa de choque da Polícia Militar de Alagoas foi acionada na manhã desta sexta-feira, 26, para conter os ânimos dos menores que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação de Menores (UIJA), em Maceió.

A UIJA é alvo de uma ação do Ministério Público Estadual que ajuizou uma ação civil pública que solicita a sua interdição. No Diário Oficial do Estado (DOE) – edição desta sexta-feira, 26 – foi publicado o despacho do processo da Seris que dispensa o processo licitatório para construção, reforma e ampliação da unidade.

Os menores, segundo o sargento Paulo Roberto, do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), estavam exaltados, quebrando toda a estrutura da UIJA. Na semana passada, pelo menos dois monitores e oito socioeducandos foram levados para o minipronto-socorro gravemente feridos após o motim.

De acordo com o sargento, as rebeliões são constantes e a real situação do local é degradante. Segundo ele, os socioeducandos estão alojados em condições desumanas o que acarretaria “o desejo deles não quererem cumprir a pena e querer ficar na rua metendo broncas”.

A situação foi contornada, segundo o sargento, pelos próprios monitores, sem a necessidade da entrada do Bope e RP na UIJA. Ele garante que nenhum socioeducando foragiu da unidade.

Processos licitatórios

No DOE, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) publicou dois processos de dispensa de licitação para a construção, ampliação e reforma da Unidade de Internação Masculina I e Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA).

Para a UIM I foi dispensada a licitação para a empresa MT Construções LTDA e para a UIJA a empresa Atlântica Construções, Locações e Comércio LTDA. Os valores a serem pagos as empresas não foram informados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos