Posse da nova Diretoria da Almagis acontece na sexta (10)

TJALFátima Pirauá assume presidência da Almagis

Fátima Pirauá assume presidência da Almagis

A posse dos novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) será realizada na próxima sexta-feira (10), às 19h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), localizada na Rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol, em Maceió/AL. A solenidade deve reunir magistrados e diversos operadores do Direito, além de autoridades e personalidades do cenário estadual e nacional.

A juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá será empossada como presidente da entidade de classe, sendo a segunda mulher a dirigir a Associação. Desde que foi fundada, a Almagis já foi conduzida por 21 presidentes; Pirauá será a 22ª.

Além da presidente, tomarão posse como membros da nova Diretoria os magistrados João Dirceu Soares Moraes (Administrativo), José Cícero Alves da Silva (Financeiro), Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba (Sociocultural), Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho (Relações Públicas), Mauro Baldini (Esporte e Lazer) e Moacir de Carvalho Ribeiro (Aposentados).

Os integrantes do Conselho Deliberativo da entidade também serão empossados, são eles: Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, Maria Valéria Lins Calheiros, Manoel Tenório de Oliveira, Jamil Amil de Hollanda Ferreira, Ayrton de Luna Tenório, Gustavo Souza Lima e Mirandyr César de Lima.

Os novos integrantes da Diretoria e do Conselho foram eleitos no dia 22 de novembro do ano passado para o triênio 2014/2016.

Trajetória da presidente

A magistrada Fátima Pirauá ingressou na magistratura no ano de 1995, como juíza auxiliar das Comarcas de Rio Largo e Murici. Em 1996, a magistrada assumiu a titularidade da Comarca de Major Isidoro. Fátima Pirauá, que também tem formação em Letras pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), já atuou nas Comarcas de Paulo Jacinto e na 5ª Vara Criminal de Arapiraca. Atualmente, responde pelo 10º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, e é juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

A juíza também já trabalhou na coordenação da Central de Conciliações da Capital, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e da Justiça Itinerante, além de ter presidido a Comissão Permanente do Movimento pela Conciliação, no período de 2007 a 2010. Em 2010, a juíza passou a integrar o corpo docente da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), atividade que exerce até hoje.

Missa de ação de graças

Na quinta-feira (09), um dia antes da posse, será realizada missa de ação de graças pela eleição conquistada e em sufrágio das almas dos magistrados falecidos. A missa acontece às 18h30, na igreja São Pedro, localizada na Ponta Verde, Rua Gaspar Ferrari, 251, em Maceió/AL.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos