Moradores do Benedito Bentes reclamam da falta de sinalização

Izabelle Targino/ AL24hMovimento intenso e falta de sinalização prejudica motoristas e pedestres

Movimento intenso e falta de sinalização prejudica motoristas e pedestres

A falta de sinalização na principal via de acesso ao Complexo Benedito Bentes tem tirado o sossego nos moradores da região. Eles alegam que os acidentes são constantes na Avenida Cachoeira do Mirim devido à carência de semáforos e faixas de pedestres.

O Alagoas 24 Horas percorreu, na tarde desta sexta-feira, 10, toda a Avenida Cachoeira do Mirim e observou ao longo da via apenas dois semáforos. Estes afixados na via de acesso ao Benedito Bentes I e na entrada do Benedito Bentes II. Já nas entradas dos novos conjuntos habitacionais, existem apenas três faixas de pedestres.

Segundo o morador do bairro, Flávio Luciano, a sinalização existente no Complexo Benedito Bentes não é suficiente para evitar acidentes na região.

"Mesmo com faixa de pedestre na Avenida Cachoeira do Mirim, as pessoas não conseguem atravessar porque os veículos não param. Em outros locais, onde não há sinalização, os pedestres não conseguem atravessar a pista porque não tem semáforo e a via é muito larga e não dá tempo de cruzar a via. Eles acabam ficando no meio da pista e aí acontecem os acidentes", disse o morador.

Devido à falta de sinalização, os moradores dizem que atropelamentos e colisões são frequentes na região, especialmente à noite. "Já solicitamos da SMTT mais semáforos na Avenida Cachoeira do Mirim. Eles fazem melhorias na praia, mas na parte alta da cidade nada é feito", finalizou Flávio Luciano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos