De olho no Bahia, Canindé pode fazer mudanças no setor ofensivo do CSA

Globo.comTreino do CSA

Treino do CSA

A uma semana da estreia do CSA na Copa do Nordeste, que começa para o clube no próximo domingo (19), o técnico Oliveira Canindé já começa a pensar nas mudanças que fará para o confronto com o Bahia, primeiro adversário da equipe alagoana na competição. A partida será realizada às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com uma base em mente, a que iniciou os dos jogos amistosos com o Treze, Canindé deve fazer poucas alterações. No entanto, o setor ofensivo e de criação pode mudar. O GloboEsporte.com entrou em contato como treinador azulino, que confessou estudar algumas mudanças para o duelo com o Tricolor.

– A gente está com a mesma base que jogou os dois jogos amistosos. A tendência é segurar parte desses atletas, buscando alteração dentro desse grupo. O objetivo é deixar a equipe mais encorpada, para não correr o risco de distanciar setores dentro de campo. Mas sim, quero fazer algumas mudanças até o jogo com o Bahia. Durante essa semana vou testar algumas coisas e será no ataca e no meio de campo.

‘Não é hora para brincar’

Tendo em mente a qualidade e a tradição do adversário, Canindé prefere não ousar. Sem querer correr risco, o comandante azulino diz que testes estão descartados no confronto com o Bahia.

– Essa não é uma hora de ousar nesse sentido (apostar em atletas da base). Temos que apostar em jogadores que tenham um certa rodagem para que se encaixem bem com o time titular. Que sejam atletas mais experientes, mais rodados, numa estreia de Copa do Nordeste não dá para testar ninguém. Não é hora para brincadeira – disparou.

Sempre tem que melhorar

Apesar da vitória do CSA no primeiro confronto com o Treze por 2 a 1, conquistada no Rei Pelé, no dia 5, e depois, com o empate por 0 a 0 na casa dos paraibanos, no dia 9, o técnico não parece ter se animado. Mantendo uma postura crítica, Canindé preferiu dizer que o time ainda precisa melhorar, e que as falhas cometidas nos dois amistosos não podem voltar a acontecer.

– Os dois jogos com o Treze foram uma boa oportunidade para testarmos a equipe e ver o que precisava ser melhorado. No primeiro jogo, fomos bem, mas ainda assim, não foi o que esperávamos. O segundo jogo, já prevíamos que não seria fácil, sabíamos que eles colocariam mais pressão, por jogarem em casa, e acabou não sendo satisfatório. Agora é trabalhar para tentar sanar as falhas e conseguir fazer uma boa estreia no domingo – finalizou.

No último jogo, contra o Treze, Canindé observou os seguintes atletas: Pantera; Pedro Silva, Roberto Dias, Breno e Mineiro; Charles Wagner, Léo Maceió (Lucas) e Daniel Costa (Diego Clementino); Jefferson Maranhense (Santos), Josimar (Anderson Ataíde) e Uéderson (Alisson).

Além do Bahia, o CSA encara ainda o Santa Cruz e o Vitória da Conquista, pela primeira fase do Nordestão.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos