Satisfação de clientes com empresas aéreas nacionais cai em dezembro

Segundo estudo, índice de aprovação caiu de 56,6% para 43,8% em 1 mês. Queda brusca ocorreu especialmente em relação a duas companhias.

Marcelo Camargo/Agência BrasilAeroporto de Cumbiba, em Guarulhos, local onde a Polícia Federal costuma apreender estrangeiros por tráfico - crime que mais provoca expulsão do Brasil

Aeroporto de Cumbiba, em Guarulhos, local onde a Polícia Federal costuma apreender estrangeiros por tráfico – crime que mais provoca expulsão do Brasil

No espaço de um mês, a satisfação do consumidor brasileiro com as companhias aéreas do país sofreu queda de 12,8 pontos percentuais, revela o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC).
De novembro para dezembro, o índice de satisfação caiu de 56,6% para 43,8%.

Medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketin (ESPM-SP), o INSC avalia mensalmente a opinião de consumidores sobre empresas de 23 setores da economia ESPM. No caso do setor aéreo, a pesquisa leva em consideração as empresas TAM, Gol, Avianca e Azul.

De acordo com a ESPM-SP, a retração ocorreu especialmente em relação a duas das empresas pesquisadas — a instituição não divulga quais delas. Também foi informado que houve um aumento expressivo da satisfação dos usuários com outra companhia, devido a promoções de tarifas e alimentação de bordo, mas esse crescimento não foi suficiente para elevar a avaliação do setor.

Fonte: G1

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