Vilela troca comando da Defesa Social e outros cinco secretários

Alagoas24horasApós anunciar permanência, Vilela promove mudanças no secretariado

Após anunciar permanência, Vilela promove mudanças no secretariado

Após anunciar na última semana que cumpriria seu mandato na integralidade, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, dia 13, mudanças no seu secretariado. Segundo o chefe do Executivo Estadual, as mudanças ocorrem devido à participação no pleito deste ano da maioria dos ‘removidos’.

Vilela confirmou a saída do titular da Secretaria de Estado da Articulação, Rogério Teófilo, que será substituído pelo então adjunto, Fábio Rodrigues. Poliana Santana substitui Luiz Otávio Gomes na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico. Estela Albuquerque fica no lugar de Alberto Sextafeira na Secretaria Estadual de Trabalho e Renda; Antonio Carlos Cavalcante de Barros em substituição a Régis Cavalcante na Secretaria de Aquicultura e Pesca, Marcos Vital em substituição a Marcos Fireman na Secretaria de Infraestrutura.

O governador fez questão de frisar que ainda não há data oficial para a posse dos novos secretários. Vilela também não informou quem substituirá Marcos Vital à frente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A sexta mudança atinge a pasta mais delicada do governo Vilela. Sai o coronel Dário César Cavalcante e assume o ex-procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares, à frente da Secretaria de Defesa Social (SEDS).

A presença de um ‘civil’ à frente do comando da segurança no Estado gerou questionamentos por parte da imprensa. Vilela, no entanto, disse não ver diferença entre a gestão de um civil e de um militar e que Eduardo Tavares tem know how e é uma figura respeitada em todos os segmentos.

Questionado se haveria novas mudanças, uma vez que há especulações envolvendo outros titulares de pastas do seu governo, Teotonio Vilela disse que elas poderão sim ocorrer, para promover reajustes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos