Em coletivo, Roberval Davino define o CRB no 4-3-1-2 para duelo com Ceará

Globo.comCRB já está definidoo para a estreia do Nordestão

CRB já está definidoo para a estreia do Nordestão

O técnico Roberval Davino definiu, no coletivo desta quinta-feira, no campo 2 do Estádio Nelson Peixoto Feijó, o time do CRB que vai a campo contra o Ceará no sábado, às 18h30m, na Arena Castelão, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo C, da Copa do Nordeste. Utilizados na última formação da atividade de quarta-feira, o meia Léo e o atacante Jailton foram os escolhidos pelo treinador para ocupar as vagas restantes no time titular do Galo.

Sem surpresas, Davino escalou o Regatas com: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Filipe e João Victor; Audálio, Bogé, Johnnattan e Léo; Jailton e Denílson. O comandante mantém a variação tática do 4-3-1-2 com bola, alternando para o 4-5-1 quando a posse de bola é do adversário.

Durante o coletivo, o técnico regatiano cobrou o apoio dos laterais, inclusive do volante Johnnattan, nos lados ofensivos do campo. As jogadas de bola parada também foram bastante trabalhadas, principalmente os escanteios. Jogadores como Júlio César, Denílson, Paulo Sérgio, Marcus Vinícius e Filipe orientaram muito os companheiros no decorrer da atividade.

Na segunda metade do treinamento, o técnico testou algumas situações de jogo e colocou, inicialmente, Marcelo Maciel na vaga de Jailton, depois Gleidson no lugar de Léo, e, em seguida, sacou Johnnattan e Audálio para pôr Léo e Geovani, respectivamente.

Após o treino, Roberval Davino concedeu entrevista coletiva e explicou o porquê de ter optado por Léo e Jailton.

– Aquele jogador que aproxime mais, seja mais dinâmico… Então, praticamente, para o que eu quero ali (no meio-campo), a ideia está mais para o Léo.

– Optamos pelo Jailton porque, sem a bola, ele tem mais noção tática que o Marcelo Maciel.
O Jailton é um jogador que conheço há tempos, muito participativo, tático e, para um momento de jogo como esse, é um cara importante. Trabalhou algumas funções, está buscando seu espaço e acredito que merece essa oportunidade – declarou.

Davino praticamente descartou a possibilidade de Válber estar na lista dos 19 relacionados para a estreia no Nordestão.

– Válber está muito aquém do que a gente conhece. Pelo que vi, ele não vai. Vamos levar jogadores mais inteiros. Já teve essa fofoca toda (em torno da contratação do atleta), aí de repente ele vai para o jogo, não aguenta jogar e acaba sendo queimado. Vamos trabalhar com ele para ele chegar mais inteiro – avaliou.

O elenco alvirrubro treina na manhã desta sexta-feira, no Nelsão, e em seguida se reúne com a comissão técnica para almoçar. Logo após, a delegação regatiana parte para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, onde embarca para o Ceará, aproximadamente as 14h50m

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos