Clássico entre Sport e Náutico movimenta 2ª rodada da Copa do NE

Pernambuco PressNeto Baiano coloca pimenta no clássico

Neto Baiano coloca pimenta no clássico

“O Sport tem a obrigação de vencer o Náutico. Nós somos Série A e eles Série B”. A declaração do atacante Neto Baiano deu vida ao clássico desta quinta-feira, que vinha morno devido ao fato de as duas equipes ainda estarem em ritmo de pré-temporada. Sem meias palavras, o jogador puxou a responsabilidade para o lado rubro-negro, na partida das 21h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. Alheio às provocações do adversário, o técnico do Timbu, Lisca, jogou o favoritismo para o rival e, de quebra, provocou Geninho, que estava reclamando da falta de opções.

– Se ele está reclamando imagina eu – cutucou o comandante alvirrubro, logo após o empate com o Guarany de Sobral, na estreia.

No Sport, a postura de Neto Baiano foi rechaçada por Geninho. Tentando evitar que a partida contra o Náutico ganhe ares de “guerra”, o treinador, que também não deu ouvidos às provocações de Lisca, afirmou que o jogo será uma incógnita. Principalmente porque ainda não conseguiu montar o Sport da forma que deseja, ainda sem boa parte dos reforços contratados para a temporada. Na estreia, o Leão empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, no Almeidão.

– Não há favorito nesse jogo. Sport e Náutico ainda estão montando seus times. Falar em favoritismo é errado. Lógico que jogamos em casa, mas ainda não posso contar com boa parte dos meus reforços. Outros jogadores não estão em plena forma e tudo terá que ser estudado durante a partida. É um jogo aberto, em que os dois podem vencer. Espero que o Sport consiga os três pontos.

O Náutico vive uma situação ainda mais delicada. Após o empatar, em casa, na última segunda-feira, o técnico Lisca passou os dias seguintes tentando encontrar uma formação capaz de desenvolver um futebol mais competitivo. Além das dificuldades dentro de campo, o treinador ainda elencou o fato de o Timbu não vencer o rival, na Ilha do Retiro, há 10 anos, como um fator que poderá mexer com o psicológico do seu grupo

– O Sport é um rival tradicional. Há 10 anos o Náutico não ganha deles, dentro da Ilha do Retiro. Isso já mostra a dificuldade que vai ser essa partida. Porém, temos que ter tranquilidade. Se estruturar bem, marcar bem e, aos poucos, ir ganhando espaço, já que o time de Geninho também começou a preparação agora há pouco.

Sport: Usar os reforços e perder em entrosamento ou manter o tinha que atuou contra o Botafogo-PB e seguir com problemas no sistema ofensivo? Essa dúvida fez o técnico Geninho não divulgar a escalação do Sport para o duelo contra o Náutico. Com Neto Baiano e Ananias regularizados, o treinador ganhou a opção de escalar os atacantes. No entanto, a falta de condicionamento físico dos atletas colocou um ponto de interrogação na cabeça do comandante leonino. No entanto, a tendência é que os reforços só entrem no decorrer do jogo. Com isso, o Rubro-negro irá para a partida com Magrão; Patric, Oswaldo, Ferron e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Rithely, Naldinho e Ailton; Felipe Azevedo e Sandrinho.

Náutico: Com dúvidas em todos os setores da equipe, o técnico Lisca testou várias formações no último treino coletivo da equipe. A indefinição dos jogadores se estende para a formação tática da equipe, que poderá atuar no 4-5-1, 4-4-2 ou 4-3-3, como ele esboçou na véspera do clássico. Indefinições à parte, o Timbu deverá entrar em campo com: Gideão, João Ananias (Jackson), Flávio, William Alves (Léo Kanu,) Gerley; Rodrigo Possebon, Elicarlos, Zé Mário, Pedro Carmona (Túlio Viana); Marcos Vinícius (Hugo) e Marinho.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos