Rogério Minotouro acredita em nova luta de Anderson Silva pelo cinturão do UFC

DivulgaçãoMinotouroa acredita no retorno bem-sucedido de Anderso Silva após a grave lesão na canela

Minotouroa acredita no retorno bem-sucedido de Anderso Silva após a grave lesão na canela

Após sofrer uma grave lesão na luta contra o norte-americano Chris Weidman, o brasileiro Anderson Silva está concentrado em sua recuperação. Sem titubear, Rogério “Minotouro” Nogueira acredita em um retorno breve e bem-sucedido do amigo ao UFC.

“O Anderson operou com um dos melhores cirurgiões do mundo e vai voltar a treinar. Ele já avisou. Provavelmente, dentro de uns quatro meses já pode retomar os treinamentos. Em um ano, acredito que estará de volta ao topo e em condições de lutar pelo cinturão novamente”, declarou.

Derrotado por Weidman na defesa do cinturão dos médios do UFC, Anderson Silva ganhou a chance de fazer uma revanche contra o norte-americano no dia 28 de dezembro do ano passado. Ao ter um chute bloqueado pelo adversário, o brasileiro fraturou dois ossos da canela esquerda.

Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi o responsável por operar o ex-campeão. Rodrigo “Minotauro” Nogueira, irmão gêmeo de Minotouro, viajou aos Estados Unidos para acompanhar a luta contra Weidman e esteve com o amigo após a grave lesão.

Antes de retomar a carreira no UFC, Anderson Silva pode fazer uma incursão pelo boxe. Em recente conversa com seus fãs no Facebook, o brasileiro confirmou que deseja enfrentar Roy Jones Jr., já que não poderá praticar MMA logo depois da recuperação.

“Já treinei muito com Anderson. Ele realmente é um fenômeno da luta, um grande talento. Tem uma técnica e uma frieza que são incomparáveis. Com certeza, pode ter sucesso em sua volta ao MMA depois de se recuperar totalmente da lesão na canela”, disse Minotouro.

O lutador participou na última segunda-feira da inauguração de uma nova academia da rede Team Nogueira no bairro do Tucuruvi, em São Paulo. Recuperado de uma hérnia, Minotouro pretende aumentar a carga de treinamento a partir de fevereiro para voltar a lutar no meio do ano.

“Estou há mais de um ano parado, mas já não sinto dores e vou voltar a treinar forte no mês que vem. Agora, tenho que esperar o tempo necessário para melhorar o condicionamento físico e finalmente voltar a competir”, declarou Minotouro.

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos