Começa amanhã a festa de Bom Jesus dos Navegantes em Porto Real do Colégio

ArquivoFesta do Bom Jesus dos Navegantes

Festa do Bom Jesus dos Navegantes

Bandas, queima de fogos, balsa, flores e a expectativa de receber 10 mil visitantes são alguns dos ingredientes que fazem parte dos festejos de Bom Jesus dos Navegantes, em Porto Real do Colégio. A festa começa amanhã (06) com a programação religiosa e se estende até o domingo com shows de bandas de forró e arrocha.

Durante o evento, haverá procissão diariamente a partir das 19h, exceto no domingo, quando a festa começa mais cedo. Neste dia, a programação está prevista para ter inicio às 9h, com a missa em homenagem ao protetor dos pescadores. O cortejo religioso será às 16h, partindo da Catedral até às margens do Rio São Francisco, para seguir a procissão fluvial. Para participar, não é preciso se inscrever, basta acompanhar a balsa que seguirá com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes.

A festa é centenária, mas ficou suspensa por 25 anos, quando foi retomada em 2012. Para o secretário municipal de Turismo, Lazer e Cultura, José Carlos, a iniciativa é positiva tanto para o desenvolvimento da cidade, quanto para a valorização da população. “A população gosta muito da festa, que foi resgatada em 2012, porque os festejos estimulam o comércio, atrai mais turistas à cidade e também é uma opção de lazer para quem mora aqui”, destacou.

Sandra Villanova, diretora de Destinos e Produtos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) explica que um calendário fixo de comemorações facilita a organização dos eventos e também é uma boa alternativa de alavancar o fluxo de turistas. “É necessário que se construam várias ações estruturantes para solidificar o trabalho do turismo na região e uma delas é a manutenção de um calendário festivo, além da estruturação da cidade para recepcionar os visitantes”, explica.

Fonte: Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos