Arapiraca supera estados do Nordeste em humanização da saúde

Ascom/ArapiracaArapiraca supera estados do Nordeste em humanização da saúde

Arapiraca supera estados do Nordeste em humanização da saúde

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, superou todos os estados do Nordeste no número de trabalhos inscritos para serem apresentados durante a Semana Nacional de Humanização.

O evento acontece entre os dias 7 e 14 de abril, numa promoção do Ministério da Saúde.

O município enviou 18 experiências exitosas, realizadas em vários áreas da saúde municipal, desde a rede de atenção básica, rede de cuidados a pessoas idosas, ações no trânsito, nas escolas e empresas.

Em Alagoas, apenas Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca e Lagoa da Canoa enviaram trabalhos. Enquanto a capital do estado inscreveu 8 experiências, Marechal Deodoro 1 trabalho e Lagoa da Canoa 2 , Arapiraca enviou 18 projetos .

Além de ser o município que mais teve experiências em humanização em Alagoas, Arapiraca também se destacou entre os estados do Nordeste . O estado da Bahia inscreveu 15 projetos , Piauí 6, Sergipe 5 e o Maranhão 4. Os outros estados do Nordeste, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará tiveram apenas dois trabalhos inscritos.

De acordo com a diretora da Atenção à Saúde de Arapiraca, Noélia Lira, esses projetos são desenvolvidos de acordo com as normas do Programa Nacional de Humanização – PNH, do Ministério da Saúde. " O PNH visa melhorar o atendimento em várias áreas da saúde, através de ações que davam ênfase à melhora da assistência, focando principalmente as relações entre usuários e profissionais da área da saúde" informou Noélia Lira.

O secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, disse que o excelente número de inscrições de experiências realizadas com o público assistido pela saúde pública de Arapiraca, é reflexo da dedicação e responsabilidade dos profissionais da prefeitura.
" Temos técnicos que se dedicam para desenvolver projetos de humanização com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço e atendimento à população" afirmou o secretário.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos