Cantor recebe doação de prótese de prefeitura

Ascom/ArapiracaPastel do Brega recebeu prótese

Pastel do Brega recebeu prótese

O cantor José Carlos Morais, o Pastel do Brega, não conseguiu segurar a emoção ao dar os primeiros passos, após um ano e dezoito meses, do grave acidente que sofreu , tendo como consequência a amputação da parte inferior da perna direita. A entrega da prótese foi realizada na tarde desta terça(04), no Cemfra – Centro Especializado em Medicina e Reabilitação de Arapiraca.

"Sair da cadeira de rodas e ficar de pé sem o auxílio de moletas era o meu maior desejo" disse emocionado, o cantor. Pastel do Brega teve tíbia amputada após um grave acidente que sofreu na BR 101. Ele relatou que vinha de um show em Aquidabã, em Sergipe e pegou uma carona com um caminhoneiro. Ao descer do veículo, foi atropelado por uma motocicleta.

A nova fase da vida do cantor só foi possível pela sensibilização vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e do Secretário Municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, que não mediram esforços para proporcionar ao artista uma melhor qualidade de vida.

O vice-prefeito, Yale Fernandes , que acompanhou a carreira artística do Pastel do Brega, disse que após o acidente o cantor deixou de fazer o que mais gostava, subir nos palcos e emocionar o público com sua voz. " Conversamos com a prefeita Célia Rocha (PTB) e ela autorizou a doação da prótese ao artista que dedicou sua vida a difundir a música brega" informou o vice-prefeito.

De acordo com o secretário Daniel Rocha, a gestão atual tem como uma de suas principais características, cuidar das pessoas , ter um olhar diferenciado para os portadores de necessidades especiais. " Como servidor público podemos proporcionar uma melhor condição de locomoção ao Pastel do Brega e a tantas outras pessoas. Isso é muito gratificante" disse o secretário.

A diretora do Cemfra, Andreza Bezerra, informou que está sendo realizado um mapeamento das pessoas que chegam ao centro solicitando a doação de próteses. " Ainda no primeiro semestre desse ano vamos fazer a solicitação de próteses para atender a demanda da região" informou a diretora.

Andreza Bezerra relatou ainda que no final do ano passado, a prefeitura de Arapiraca, por meio do Cemfra, entregou 200 cadeiras de rodas, cadeiras de banho e banheiras para crianças com necessidades especiais, além de mais de 1.100 óculos.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos