Acusados de ameaçar magistrados e policiais são baleados em troca de tiros

PM/ALJosé Wilson da Silva, o Buchecha

José Wilson da Silva, o Buchecha

Durante uma troca de tiros, dois acusados de diversos crimes em União dos Palmares foram baleados na manhã desta quarta-feira, 5, por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O caso aconteceu no Conjunto Habitacional Padre Donald, conhecido como Morro das Cobras, em União.

Segundo informações da PM, uma denúncia anônima dava conta que a quadrilha acusada de assaltar uma pastelaria, no Centro de União, na semana passada, estaria dentro de duas residências em uma região conhecida como Morro das Cobras.

Durante a abordagem policial, José Wilson da Silva, de 30 anos, conhecido como Buchecha, e Maciel da Silva, de 22 anos, reagiram à prisão e efetuaram alguns disparos contra os policiais. A PM revidou e Buchecha foi atingido por disparo de arma de fogo na perna e Maciel recebeu um tiro no pé.

Os dois feridos foram levados para Emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo e em seguida foram levados ao HGE, em Maceió. Maciel ficou em Maceió custodiado pela policia e ‘Buchecha’ após ser medicado retornou para União onde será ouvido e ainda hoje reconduzido ao sistema prisional em Maceió.

Outros dois acusados – um menor de 15 anos e um cidadão identificado como Mudo – também foram detidos e levados à Delegacia de União dos Palmares para esclarecimentos.

Com os acusados, a PM apreendeu 01 escopeta calibre 12 de fabricação caseira, 01 resolver Taurus calibre 38 numero de série 1356128, 03 munições intactas calibres 38 e outra calibre 12 e três facões enferrujados. A PM informou que as armas foram utilizadas no assalto a pastelaria.

De acordo com a polícia, ‘Buchecha’ era fugitivo do presídio Cyridião Duval, em dezembro do ano passado e seria o responsável por comandar uma rebelião da Delegacia de União dos Palmares.

Ainda conforme dados da polícia, o grupo seria ainda acusado de aterrorizar a população de União dos Palmares e ameaçar de morte policiais militares e magistrados.

Fonte: Com Tribuna União e PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos