Arapiraca se prepara para a maior prévia de Carnaval do interior

AssessoriaArapiraca se prepara para a maior prévia de Carnaval do interior

Arapiraca se prepara para a maior prévia de Carnaval do interior

Os preparativos para as prévias das festas momescas em Arapiraca estão a todo vapor. Trinta blocos irão participar da edição deste ano, mantendo a tradição do período em nossa cidade.

Considerado o maior festejo pré-Carnaval do interior alagoano, o "Folia de Rua" conta com mais de uma década de serpentinas, boa música e animação nas ruas do município.

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro, tendo a irreverente entrega da chave do Rei Momo e um show com a Orquestra de Frevo de Arapiraca, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, às 19h da sexta-feira (14), eno dia seguinte, sábado (15), a animada caravana da Folia de Rua que se concentrará na Avenida Ventura de Farias, no bairro do Baixão, a partir das 15h, e irá conduzir um mix de cores e caras até o Lago da Perucaba.

A realização de mais esta investida cultural vem do empenho da prefeita Célia Rocha (PTB) em proporcionar o acesso ao lazer de toda a população de Arapiraca, desde que devidamente inscrita nos blocos conforme edital lançado em janeiro, após avaliação da Comissão da Prévia Carnavalesca.

Segundo o item 1.7, a prefeita determinou uma alteração que dobrou o número de integrantes destes blocos neste 2014. De mil participantes, cada um poderá ter até dois mil componentes, havendo a prerrogativa de que não pode existir "cordão de isolamento" nem som mecânico.

Foram eles os inscritos e aprovados pela comissão e por equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur): Tô Seguro; Recrear Pira na Folia; Karambola É For Kids; Bloco do Comerciário; UPP – União dos Primos Pobres; Valeriano e Cia.; Verão + Saúde; Dill n’Avenida; Adfima na Folia; Pena de Ninguém; Preço Justo Folia; Os Skoltados; Aspone – Associação dos Porra Nenhuma; Arapiraca Rugby Clube; Samuzeiros e Samuzetes; Rolim Tur na Folia; Total Flex; Bloco dos Artistas; Vaca Atolada; Tá Tô Besta; Leno e Val Folia; Um Gole a Mais; É Nois!; Frevoridade; Sou Xereta; Bilu Teteia; Monteiro Lombrado; os Errados; OABurra; e Kíhei.

"Já começamos os nossos preparativos! Tentamos manter uma tradição quase que esquecida aqui em nossa terra que é o travestir-se. Todos os integrantes do nosso bloco saem com roupas de mulher, cheios de maquiagem e sorrisos melados de batom, distribuindo simpatia e disposição para brincar", afirma Lucas Lopes, estudante e fundador do OABurra.

O empresário José do Carmo Souza conta que está tudo nos conformes com o bloco É Nois!, o qual terá até banda de axé na entrega das camisas para o Folia de Rua 2014. "Estamos apreensivos para pular Carnaval nessa bela festa organizada pela Prefeitura, que, no fim das contas, acaba sendo de muita paz e alegria", conclui.

Para dar apoio no trajeto da comitiva dos blocos, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já foi acionado, bem como agentes da Surperintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos