Presa quadrilha acusada em receptação de cargas e carros

Cortesia/ Mitchel TorquatoVeículos e carga apreendida pela polícia foram levados para a Central de Polícia de de Arapiraca

Veículos e carga apreendida pela polícia foram levados para a Central de Polícia de de Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas desmantelou nesta quinta-feira (12) uma quadrilha acusada em receptação de cargas roubadas e adulteração de veículos na região do Agreste alagoano. Quatro pessoas foram presas na cidade de Arapiraca, após um trabalho de investigação de equipes da Diretoria de Polícia Judiciária da Área-2 (DPJA-2) e da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca.

Os presos foram identificados como: Francisco Januário de Brito, de 41 anos, conhecido como “Chicão”; o filho dele Donathan Françoar da Silva Brito, 19; o sobrinho Sidney Gama da Silva, 18, e John Lenon Farias Santos, 21 anos, conhecido como “Mago”.

De acordo com o delegado regional, Mário Jorge Barros, John Lenon já foi preso em Sergipe, em companhia de Jadson Tadeu Cavalcante Gomes, que teria envolvimento com roubo a bancos.

O delegado revelou ainda que a quadrilha tem atuação também em outros estados do Nordeste, além do Agreste alagoano.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma carga de cerâmica roubada em Sergipe e que seria vendida por John Lenon a Francisco Januário, o “Chicão”.

Também foram apreendidos um Fiat Saveiro, de placas NTN 7413, e um Celta, PFB 1956, com sinais adulterados. As apreensões aconteceram no bairro Brasiliana, onde “Chicão”, estava residindo.
Os acusados vão responder por crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação de carga roubada.

O delegado Mário Jorge Barros afirmou que "este é apenas o primeiro de muitos trabalhos voltados ao combate a roubos de cargas na região”.

“Com o empenho de todos,conseguimos prender essa quadrilha acusada de participação de delitos na região agreste e também em outros estados”, acrescentou.

Segundo ele, “esse trabalho segue as orientações do secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, do delegado-geral Carlos Reis, e do diretor do DPJA-2, Nilson Alcântara”.

O delegado agradeceu ainda o empenho dos agentes de polícia que atuam na região. E solicitou a colaboração da população que pode também ajudar, passado informações por meio do Disque Denúncia – 181.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos