População vai ganhar oito novas Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura ArapiracaPrefeitura Arapiraca

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), a população de Arapiraca, vai ganhar novas unidades de saúde. Os recursos na ordem de R$ 4.107. 538 já foram liberados e serão utilizados para a construção de oito unidades básicas de saúde nos bairros Bom Jardim, Sementeira, Planalto, Senador Arnon de Mello,Canaã, Laranjal, Baixão, Poção.

O Secretário Municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, informou que entre os bairros citados , o bairro Sementeira, onde recentemente foi inaugurado o Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida , vai ser contemplado com a construção de um ampla e moderna UBS. " Mais de 900 famílias vão utilizar os os serviços de atendimento médico sem necessitarem se deslocar para outra localidade", informou o secretário.

Ubiratan Pedrosa, disse ainda que as famílias do bairro Planalto já realizavam atendimento em uma UBS de menor porte, então a prefeita Célia Rocha determinou que a comunidade também fosse contemplada com uma unidade nova.

As outras seis comunidades já recebiam atendimentos em UBS, mas os serviços de saúde funcionavam em imóveis alugados ou muito antigos. " A prefeitura irá construir prédios novos de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. " Quem ganha é a população que vai dispor de uma UBS mais confortável e com todos os instrumentos necessários para melhorar a qualidade do atendimento" finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos