Detran volta a realizar perícia de portadores de necessidades especiais

Alagoas24horas/ArquivoAlagoas24horas/Arquivo

Após mais de oito meses de paralisação, por falta de médicos, o serviço de perícia do Detran, que atua nos processos para habilitação de motoristas com deficiência, voltou a funcionar na terça-feira, 4. Segundo informações da assessoria de comunicação da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), serão realizados 12 atendimentos semanais, ou seja, sempre as terças-feiras.

O problema é que nesse período de suspensão do atendimento, houve o acúmulo de 140 processos de habilitação e renovação de carteiras de motorista para pessoas com necessidades especiais. Ou seja, nesse primeiro momento, somente as pessoas que já tiverem com processos no Detran serão atendidas e de forma lenta, já que a demanda ainda não é o suficiente para atender à demanda. Os demais processos serão avaliados posteriormente, sem data estipulada.

Em sua página no Facebook, o Detran informou que devido ao retorno das atividades, a Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física de Alagoas (FEDEFAL) resolveu cancelar a mobilização popular prevista para o próximo dia 14 em frente à sede do órgão.

“Nós sabemos que o tempo de espera, principalmente para novos processos será muito longo, mas o DETRAN assumiu o compromisso de tentar minimizar essas espera”, declarou João Ferreira Lima, presidente da FEDEFAL, na página.

Enquanto a situação não é resolvida, portadoras de necessidades especiais que desejarem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuarão impossibilitados, ou melhor, na fila de espera. O exame realizado pelos peritos do Detran é fundamental para apontar qual veículo é adequado para cada tipo de necessidade especial. Sem a avaliação médica, o processo fica parado e o exame prático não pode ser realizado.

Fonte: Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos