Município quer garantir mais alunos nas escolas

Prefeitura ArapiracaPrefeitura Arapiraca

Seguindo uma determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), a Secretaria Municipal de Educação realizou nessa quarta-feira (5) uma reunião com os moradores do recém-inaugurado Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Sementeira.

Focada na presença dos alunos da comunidade nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a secretária Ana Valéria Peixoto, tem buscado soluções para atender as reivindicações dos moradores, a exemplo da distância até a área urbana.
Durante a reunião, os membros técnicos da Educação realizaram o cadastro das famílias que possuem filhos matriculados em escolas do município, e que vão do pré-escolar, ao ensino fundamental, sem esquecer dos adultos que se interessam pelos cursos de aceleração da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para uma futura relocação do alunado em escolas próximas do residencial, e/ou disponibilização de transporte escolar para as atuais instituições de ensino onde estão matriculados.

“O interessante é que os nossos alunos possam estudar em escolas próximas de suas residências, o que contribui para a assiduidade nas salas de aula”, frisou a secretária.

No caso dos alunos que compõem o ensino médio, os nomes obtidos na reunião serão destinados a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE/AL), ligada ao governo estadual, para que sejam tomadas as devidas providências em relação ao transporte escolar.

Fonte: Prefeitura Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos