Portaria do MEC para Medicina no Cesmac está pronta para publicação

Agência SenadoRenan confirma conclusão do processo e comemora aumento de 80 para 290 vagas nos cursos em Alagoas

Renan confirma conclusão do processo e comemora aumento de 80 para 290 vagas nos cursos em Alagoas

A portaria autorizativa do Ministério da Educação (MEC) para implantação do do curso de Medicina no Cesmac está pronta para ser assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias. Em seguida, o documento será publicado no Diário Oficial da União, o que pode ocorrer ainda neste fim de semana. No Cesmac, está tudo pronto para a publicação do edital de abertura do vestibular ainda neste primeiro semestre.
O andamento final do processo foi anunciado no início da tarde desta sexta-feira, 7, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, em meio às atribuições de uma extensa agenda de compromissos na presidência do Senado, tem dispensado atenção especial a este processo, por entender a necessidade premente de novas vagas para formação de profissionais de Medicina em Alagoas.
“Teremos 130 vagas no Cesmac – serão 65 agora e mais 65 no segundo semestre”, comemorou Renan. “Na Ufal, em Maceió, as 80 vagas de Medicina serão ampliadas para 100 e em Arapiraca, no campus da Ufal, também estão confirmadas 60 vagas de medicina para 2014. Vamos sair de 80 para um total de 290 vagas em Medicina no Cesmac e na Ufal, o que constitui grande avanço em uma área tão carente que temos no ensino superior”, acrescentou o senador.
O presidente do Senado enalteceu o trabalho liderado pelos reitores Eurico Lobo (Ufal) e João Sampaio (Cesmac) para viabilizar o que considerou “a conquista do ano” no ensino superior do Estado. “Auxiliados por equipes do mais alto conceito técnico, os dois reitores, com o apoio da bancada federal desde o tempo da reitora Ana Dayse, consolidam um marco expressivo na medicina alagoana”, destaca Renan.
A próxima etapa, segundo o presidente do Senado, é a interiorização da Ufal na Região Norte de Alagoas, com o campus da universidade federal em Porto Calvo. “Já conversamos com o ministro Henrique Paim (Educação) sobre a conclusão do processo que vai beneficiar a juventude dos vários municípios daquela região com ensino superior da melhor qualidade”, concluiu o senador do PMDB.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos