Judson relata situação de precariedade vivida pela Santa Mônica

Os transtornos causados à população e aos profissionais da maternidade Santa Mônica, devido as obras de ampliação e reforma na unidade hospitalar, foi um dos temas abordados pelo deputado Judson Cabral (PT) durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 12. O parlamentar esteve, na manhã de hoje, acompanhando uma comissão composta por representantes do Ministério Público Federal, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em visita à unidade de saúde.

“Pudemos perceber que o ambiente naquela unidade está bastante conturbado em função das obras. Obras indispensáveis e necessárias, mas que não deixam de traduzir, claramente, a falta de planejamento do Estado. A Santa Mônica, uma maternidade para gestantes de alto risco, encontra-se em situação precaríssima”, contou Cabral. Segundo o parlamentar, a unidade de saúde está prejudicada não apenas do ponto de vista hospitalar, mas também nas condições de trabalho dos servidores. “Os profissionais se ressentem, não apenas das condições de trabalho, mas também da falta de condições de higiene e sanitárias, onde as instalações estão infestadas de baratas”, contou o deputado Judson Cabral, que preside a Comissão de Saúde da Casa.

Prestação de contas

Outro tema destacado pelo petista foi o relatório de prestações de contas das ações promovidas pela Sesau, referente ao terceiro quadrimestre de 2013, com aplicação dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). O relatório foi encaminhado à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a quem cabe marcar audiência pública para discutir o assunto. “De posse desse relatório, a Comissão deve marcar a audiência pública para o próximo dia 19 de março, onde o documento deve ser submetido à apreciação e debate”, informou Cabral.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos