SGAP e SEE oferecem cursos a distância para reeducandos

IlustraçãoIlustração

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) vai realizar nesta sexta-feira (21), a inauguração do laboratório de informática que vai possibilitar que os custodiados do sistema prisional alagoano participem de cursos a distância. O evento acontece às 9h, no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC).

Em parceria realizada através da Secretaria de Estado da Educação (SEE), a SGAP vai oferecer a Tecnologia WiLivro para os reeducandos. O método de ensino consiste em associar livros a um curso on-line, possibilitando a qualificação pela internet. Entre as vantagens desse método está a flexibilidade, permitindo ao aluno cursar apenas um módulo do curso, ou, uma sequência deles.

Foram instalados 20 computadores no laboratório de informática que deve atender até 400 reeducandos. O primeiro curso oferecido será o de “formação para o trabalho”, divido nos módulos: Ética e Cidadania, Preparação para o Emprego e Qualidade no Atendimento. Cada módulo possui carga horária de 20 horas/aula.

Inicialmente, serão capacitadas três turmas, com um total de 49 alunos. No período matutino, nove internas do Presídio Feminino Santa Luzia participam das aulas. No turno vespertino, foi montada uma turma com 20 custodiados do Presídio Cyridião Durval e Silva. Já no perídio noturno, a turma é constituída por 20 reeducandos do Núcleo Resocializador da Capital.

Fonte: Ascom/SGAP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos