Polo de Confecções de Delmiro Gouveia será entregue em abril

SeplandeSeplande

A construção do Polo de Confecções de Delmiro Gouveia entrou na sua reta final. O centro, viabilizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), terá suas obras concluídas no mês de abril. O Polo de Confecções de Delmiro Gouveia vai beneficiar cerca de 400 costureiras do Sertão alagoano, e recebeu investimentos de R$ 3 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

O empreendimento conta com sete galpões, ocupando uma área total de 219 mil m². Esse espaço está destinado para receber 200 novas máquinas de costura, que foram adquiridas por meio de um convênio firmado pelo Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Sebrae.

A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, explica que o Polo visa atender aos empreendedores individuais, associações, cooperativas e micro e pequenas empresas integrantes da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções. “Nossa proposta é oferecer toda estrutura para que o segmento possa crescer de forma consolidada e contínua. O Polo será um importante meio para a geração de emprego e renda de toda a região”, coloca Poliana Santana.

De acordo com a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Pauline Reis, com o novo espaço e o maquinário adequado, os grupos produtivos do setor têxtil terão um aumento considerável em seu faturamento. “As máquinas doadas possibilitarão uma dinâmica diferenciada ao setor, aumentando o faturamento, o volume de vendas e o número de postos de trabalho”, conta.

Fonte: Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos