São Paulo dá vexame, perde para Penapolense nos pênaltis e dá adeus ao Paulista

"Temos que ter posse de bola e agredir na hora certa."
O volante Maicon pedia paciência no intervalo do jogo contra a Penapolense. Só que o momento certo não chegou. Com um atuação pouco inspirada, o São Paulo está fora do Campeonato Paulista. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o time perdeu para a equipe do interior por 5 a 4 nos pênaltis.

Nas penalidades, Rogério, Luis Fabiano, Ganso e Osvaldo marcaram – Rodrigo Caio viu o goleiro Samuel defender. Do lado do Penapolense, Guaru, Petros, Washington, Douglas Tanque e Neto fizeram.

Com o resultado, a Penapolense, time de pior campanha entre as oito classificadas para as quartas de final, irá pegar o Santos na semifinal. O vencedor do duelo entre Bragantino e Palmeiras enfrentará o Ituano.

Além de eliminar o time da capital, o Penapolense, na segunda participação do time na primeira divisão estadual, consegue classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Ao São Paulo, o próximo compromisso será pela Copa do Brasil. No dia 9 de abril, equipe recebe o CSA no Morumbi, pela priemira fase do torneio, após vencer o duelo de ida por 1 a 0. Depois, no dia 20, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, também em casa.O jogo

Para a partida, o técnico Muricy Ramalho não pôde contar com o volante Souza, contundido, que foi substituído por Wellington. Do lado do Penapolense, os suspensos Samuel Balbino e Heleno foram os desfalques, com Rodrigo Biro e Washington entre os titulares.

O gramado remendado do Morumbi – resquício de um show da banda Metallica no último fim de semana – virou um prenúncio do que estava por vir na primeira etapa. O São Paulo manteve a bola em seus pés e chegou a beirar os 70% de posse. Faltou, no entanto, a criatividade.

Sem conseguir invadir a área e trocando muitos passes no meio, o time pouco ameaçou. O momento de maior perigo veio aos 44 minutos, quando Wellington chutou de fora da área, para fora. Do lado do Penapolense, muita marcação e apenas um chute ao gol.

No segundo tempo, o time visitante dominou jogo nos primeiros quinze minutos. O primeiro lance veio aos 8 minutos. Petros invadiu a área e caiu após disputa com Douglas. O juiz Alessandro Darcie mandou seguir. Aos 10 minutos, Alexandre chutou forte de fora da área e obrigou Rogério a se esticar para espalmar.
O restante do tempo ficou marcado por muitos erros de passes, de inversões igualmente ruins e nenhuma grande jogada de perigo. O resultado não poderia ser outro: pênaltis. E, na decisão, deu Penapolense.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos