Com gol de Messi e show de Neymar, Barcelona bate Celta e vira vice-líder

APApós receber criticas Neymar responde com gols

Após receber criticas Neymar responde com gols

Embalado com o triunfo no clássico com o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu no domingo, o Barcelona se deu ao luxo de poupar alguns de seus principais nomes mas, mesmo assim, não teve problemas para triunfar nesta quarta-feira. Com uma equipe mista e uma atuação inspirada de Neymar, os catalães bateram o Celta de Vigo por 3 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

O brasileiro participou ativamente das jogadas de ataque de sua equipe e marcou dois gols. Aos 25 minutos do segundo tempo, deu lugar a Pedro e foi ovacionado pela torcida. Lionel Messi, maior artilheiro da história do clube e outro titular escalado, também deixou sua marca.

Além dos dois craques, Valdés, Jordi Alba, Mascherano, Iniesta, Fábregas e Alexis Sánchez foram os outros que atuam regularmente estiveram entre os 11 iniciais. Adriano, Bartra e Song completaram a equipe nesta quarta-feira.

Um dado curioso sobre os tentos de Neymar é que o brasileiro fez um gol com Messi em campo pela primeira vez desde outubro de 2013, quando balançou a rede na vitória sobre o Real, no primeiro turno.

A vantagem ainda poderia ser maior, mas Neymar, Messi e Fábregas, tiveram um gol invalidado cada – os três foram anulados por conta de impedimentos bem marcados.

A notícia triste para o torcedor da equipe mandante foi a lesão de Victor Valdés. Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, ao fazer uma defesa, o goleiro sentiu o joelho direito e teve de deixar o campo de maca, sendo substituído por Pinto. O camisa 1 logo foi encaminhado ao hospital para fazer exames.

Com o resultado, o Barça chega a 72 pontos e é o segundo. Isso porque o Atlético de Madri venceu o Granada por 1 a 0 no Vicente Calderón e reassumiu a ponta – tem 73 pontos. Já o Real Madrid perdeu para o Sevilla por 2 a 1, de virada, permanece com 70 pontos e caiu para terceiro lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitará o Espanyol no Cornellà- El Prat, no domingo, às 12h (de Brasília), no clássico da Catalunha. Um dia antes, o Celta de Vigo receberá o Sevilla no Estádio de Balaídos, às 14h.
O jogo
O Barcelona logo mostraria seu domínio em campo e, diante de uma defesa aberta e frágil do Celta, construiu sua vantagem. Messi até abriu o placar aos quatro minutos, mas foi pego em impedimento, e o lance acabou anulado.

Porém, dois minutos depois, o placar seria inaugurado. Messi foi acionado por Iniesta e deu belo passe na área para Alexis Sánchez, que só tocou para o lado na saída do goleiro Yoel. Neymar, de pequena área, só teve o trabalho de mandar para a rede.

Em vantagem, os mandantes mantiveram a postura e seguiram no controle do jogo. Neymar, participando de quase todas jogadas ofensivas, se destacava.

Em meio ao bom futebol, o time catalão sofreu com uma má notícia aos 22 minutos. Valdés machucou o joelho direito sozinho e precisou ser substituído – 15 minutos mais tarde, o Celta também sofreu com uma contusão, e Cabral teve de deixar o gramado.

Passado o baque, o Barça continuou controlando o duelo e ampliou a vantagem aos 29 minutos. Iniesta deu bela assistência com um passe rasteiro no meio da zaga, Messi driblou o goleiro Yoel e tocou para o fundo da rede. Aos 33, Neymar marcaria novamente, mas, em condição irregular, ele viu o lance ser anulado corretamente.

Na volta do intervalo, o Celta até equilibrou um pouco o jogo e criou chances de descontar, como aos sete minutos, quando Pinto teve de fazer duas difíceis defesas em sequência. Por outro lado, o Barcelona continuava causando mais perigo do que o adversário e controlando a posse de bola.

O triunfo foi sacramentado aos 22 minutos, quando, em contra-ataque rápido, Alexis lançou em profundidade, Neymar invadiu a área, encarou dois marcadores e concluiu no canto esquerdo do goleiro Yoel.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos