Alagoas celebra sesquicentenário do Evangelho Segundo o Espiritismo

Yvette MouraYvette Moura

Os 150 anos do Evangelho Segundo o Espiritismo vão ser comemorados no 2º Congresso Alagoano de Espiritismo. Nos dias 25, 26 e 27 de abril, Alagoas vai render as suas homenagens ao terceiro livro das chamadas ‘obras básicas’ da doutrina codificada por Allan Kardec. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Maceió, tem início com a conferência do médico paraense Alberto Almeida.

Palestrante muito conceituado no Brasil e no Exterior, Alberto Almeida – que é especialista em Terapia Regressiva a Vidas Passadas e diretor da Associação Médico-Espírita do Pará – é um dos mais requisitados conferencistas da atualidade, tendo participado, inclusive, dos 4º e 5º Congressos Espíritas Mundiais, ocorridos na França e na Colômbia, respectivamente. Em Maceió, ele vai desenvolver a temática central do 2º Congresso Alagoano de Espiritismo: Sob a luz do Evangelho, “Vinde a mim”… Consegues ir?

Acostumado a analisar o comportamento humano profissionalmente, acrescentando aos seus estudos os conhecimentos espíritas, o terapeuta oferece uma abordagem ampla e profunda sobre os conflitos existenciais e as potencialidades do ser. A participação de Almeida está sendo muito aguardada também pelos assuntos que ele vai tratar no congresso.

“Apenas temos um gênero terrível de morte – a da consciência”, este é o tema que vai ser desenvolvido pelo palestrante do Pará no segundo dia do evento.

Lançado em Paris, a 29 de abril de 1864, o Evangelho Segundo o Espiritismo é a obra que contém as máximas morais de Jesus, extraídas do Novo Testamento, com explanações evangélicas interpretadas sob a ótica Espírita, que levam consolação e esclarecimento, exortando os homens à prática do amor, do perdão e da caridade. Com a passagem do seu sesquicentenário, os espíritas do mundo inteiro estão homenageando esta obra com congressos, seminários, palestras e lançamentos de livros.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressoespiritaalagoano.com.br ou na sede da Federação Espírita do Estado de Alagoas, no Centro.

Fonte: Yvette Moura

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos