Pescador é preso acusado de abusar de dois menores

Ascom PCRonaldo de Moura Santos, 40

Ronaldo de Moura Santos, 40

Agentes da delegacia distrital de Paripueira, comandados pelo delegado Rangel Ataíde, prenderam nesta quarta-feira (26) o pescador Ronaldo de Moura Santos, de 40 anos, conhecido por “Dé Pescador”, acusado de crime de pedofilia.

Pelo menos dois meninos já confirmaram terem sido vítimas do pedófilo. Os primos Y.O.A. e L.O.S., ambos atualmente com 14 anos, contaram que vinham sendo abusados sexualmente desde os 10 anos.

O escrivão da distrital, Carlos Portela, conta que a denúncia dos atos criminosos praticados por “Dé Pescador” chegou ao conhecimento da polícia, através da mãe do primeiro menino, que também procurou o Conselho Tutelar da cidade.

As investigações apontam que desde os 10 anos o garoto sofria os abusos. Inicialmente, “Dé Pescador” presenteava o menino com peixes e dinheiro, e em determinado dia chamou-o para uma pescaria na localidade conhecido como Boca do Rio, onde ofereceu R$ 50,00 em troca de relação sexual.

A partir daí, o garoto que mora na mesma rua do acusado (Rua Engenho de Dentro) passou a abusar dele com frequência, e tempo depois fazia o mesmo com o primo dele (L.O.S.).

“Os meninos recebiam aparelhos celulares, dinheiro, roupas de marcas e se mantinham calados, até que o primeiro resolveu contar tudo para a mãe”, diz Carlos Portela.

Os exames médico-legais confirmaram lesões no reto do garoto, que atualmente se encontra com problemas psicológicos. “O depoimento dele, inclusive foi acompanhado por psicólogos”, salientou o escrivão.

O garoto conta que os atos criminosos eram praticados em uma casa abandonada na localidade Boca do Rio ou em outra casa abandonada próximo à sua residência. Ele informou ainda que havia uso de droga durante esses atos.

Uma terceira vítima do pedófilo, atualmente com 20 anos de idade, contou ter recebido uma bicicleta como presente para manter relações sexuais com ele. Porém, não concordou em oficializar essa denúncia.

O chefe de operações da delegacia, José Roberto Nunes Nascimento, informou que o acusado teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca local, Josemir Pereira de Souza, que ouviu inclusive as declarações da mãe de uma das vítimas.

A polícia está investigando a possível omissão da mãe da segunda vítima, e também a possibilidade de haver outros garotos que tenham sido abusados sexualmente pelo pescador.

“Com a prisão do acusado e a divulgação de sua fotografia, esperamos que outras vítimas o denunciem. Quem tiver informações sobre outros crimes praticados pelo pescador podem ligar para o disque denúncia (181) ou pelo telefone da delegacia de Paripueira (3293-1078)”, completou Carlos Portela.

O caso vem sendo acompanhado pela presidente do Conselho Tutelar da cidade, Maria Verônica.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos