Famílias camponesas ocupam caixa econômica e secretaria de educação

Alagoas24horasFamílias camponesas ocupam Caixa Econômica e Secretaria de Educação

Famílias camponesas ocupam Caixa Econômica e Secretaria de Educação

Camponeses acompanhados pela CPT ocupam desde a tarde desta quinta-feira (27), uam agência da Caixa Econômica Federal situada no Farol, para cobrar liberação do imóvel Mumbuca, situado no município de Murici. Quarenta famílias vivem e plantam na área há 14 anos, o imóvel pertence a caixa econômica que negocia com INCRA há 3 anos. Sem a legalização do assentamento as famílias ficam impedidas de acessarem crédito e de construírem suas casas.

Na secretaria da educação a reivindicação é a liberação do recurso financeiro para o pagamento dos educadores e a aquisição de equipamentos para as salas de aulas instaladas em áreas de acampamentos. Estamos trabalhando desde o início de fevereiro e o governo de Alagoas não libera o recurso, afirmou a coordenador da educação da CPT, educadora Graça Alves. A CPT também reclama uma indenização referente ao período de 2012, quando três educadoras prestaram o serviço integral e o governo não repassou o recurso. Entramos com um pedido formal de indenização, que inclusive foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado, no entanto, a secretaria de educação continua negligenciado o pagamento.

As famílias vão passar a noite na caixa econômica e na secretaria de educação, esperando que as negociações avancem e que propostas concretas sejam apresentadas para atender as reivindicações.

Fonte: CPT/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos