Comerciantes shopping popular prometem ‘ invadir’ calçadão

Alagoas24horasComerciantes do Shopping Popular voltam a reclamar de falta de estrutura

Comerciantes do Shopping Popular voltam a reclamar de falta de estrutura

Cerca de 200 comerciantes que trabalham no Shopping Popular ameaçam, a partir desta segunda-feira (31), sair do estabelecimento por falta de condições de trabalho. Eles alegam que o município não vem realizando a manutenção no prédio, o que vem a prejudicar o comércio.

“Desde o dia 20 de maio de 2013 que passamos um relatório para a Secretaria Municipal de Trabalho (Semtabes) e solicitamos para que houvesse uma manutenção na escada rolante, mas não fomos atendidos. A escada não funciona há três meses e prejudica o nosso trabalho”, conta revoltado Rosivaldo Moura, o “Naldo”, presidente da Associação dos Camelôs e Comerciantes do Shopping Popular.

Outra reivindicação dos comerciantes é a climatização do prédio. Esse entrave entre a classe e a Prefeitura de Maceió foi a primeira solicitação desde a implementação do shopping como alternativa para organizar o comércio no Centro da cidade.

“Era pra ter uns 400 comerciantes aqui, mas hoje tempos só 50% funcionando devido à temperatura que é alta demais. Tem um projeto de climatização todo pronto, mas a licitação tá barrada na Procuradoria-Geral do Município e não entendemos o porquê dessa demora”, explica Naldo.

Os comerciantes pretendem paralisar todas as atividades tanto no Shopping Popular quanto no Centro e Mercado da Produção caso as exigências não sejam cumpridas. “Vamos decidir isso durante assembleia nessa quarta-feira (2), mas queremos parar tudo”, alerta o presidente.

De acordo com a assessoria da Semtabes, o problema da escada rolante deve ser resolvido em pouco tempo com a contratação de uma empresa para realizar o conserto e posterior manutenção. “O edital de licitação já foi aberto e está atualmente na PGM que ficou de analisar”, informa.

Já em relação à climatização do lugar, a assessoria volta a informar que outro edital de licitação foi aberto e que em breve uma empresa deve gerir a implementação de condicionadores de ar em todo prédio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos