Delegado-geral anuncia instalação do 21º DP, no Carminha

Ascom/PCDelegado-geral anuncia instalação do 21º DP

Delegado-geral anuncia instalação do 21º DP

O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, recebeu na manhã desta segunda-feira (31), na sede da instituição, no bairro de Jacarecica, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Mário Jorge; o chefe do Núcleo de Polícia Comunitária da PM, major Alexandre Costa; responsável pela base comunitária da PM do Conjunto Carminha, na região do Benedito Bentes, sargento Abraão de Oliveira.

O encontro, que teve também a presença do delegado Denisson Albuquerque – diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), discutiu detalhes da ativação do 21º Distrito da Capital que abrange o conjunto Carminha e seu entorno.

Para participar do projeto foi nomeada a delegada Simone Marques que será a primeira delegada titular do distrito, desde a sua criação. Segundo ela, o trabalho da delegacia será feito diretamente com a comunidade e em parceria com a base comunitária instalada na região.
O delegado-geral afirmou, na reunião, que “aproximar a delegacia da comunidade é fundamental porque a delegacia é um serviço público que torna efetiva o direito de todo cidadão que tem seus direitos violados”.

Carlos Reis destacou ainda a importância do trabalho integrado com a Polícia Militar, no sentido de que os índices de criminalidade sejam reduzidos na região.

Inicialmente, o 21º Distrito da Capital funcionará, provisoriamente, na sede do 8º DP que terá os seus serviços desafogados. Mas, em curto espaço de tempo, a delegacia será instalada num contêiner, no próprio conjunto Carminha.

“Esse projeto faz parte de um programa de descentralização das ações da Polícia Civil; nossa ideia é que as sedes dos distritos estejam na própria comunidade”, explicou o delegado-geral, adiantando que, num segundo momento, a sede da distrital será construída em local próximo à base comunitária da localidade, com recursos do programa Proinvest.

“A integração dos órgãos de segurança com a comunidade é uma orientação do secretário Eduardo Tavares e faz parte das diretrizes do governador Teotonio Vilela Filho, visando sempre levar mais segurança aos alagoanos”, concluiu o delegado-geral.

Fonte: Ascom/PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos