Arapiraca anuncia reforma e construção de salas em escola

Ascom/ArapiracaArapiraca anuncia reforma e construção de salas em escola

Arapiraca anuncia reforma e construção de salas em escola

Município anuncia reforma e construção de salas em escola
Entendendo a necessidade de atender os anseios da comunidade do bairro Boa Vista, a prefeita Célia Rocha (PTB) determinou a reforma e a construção de salas e refeitório na Escola de Ensino Fundamental Vereador João Saturnino de Almeida.

Na tarde desta quarta-feira (9), os secretários Municipais de Educação, Ana Valéria Peixoto, e de Obras e Viação (Semov), Moyses Montenegro, estiveram na instituição e garantiram a efetivação da obra, chegando a assinar termo de responsabilidade.

"É compromisso da prefeita Célia iniciar essas obras já no próximo dia 22 de abril, construindo quatro salas – sendo uma delas um laboratório para aulas de informática – e um refeitório, além de garantir reforma e manutenção do resto da escola", pontua a secretária Ana Valéria.

Segundo o diretor da instituição, Isamel Nunes, há mais de 800 alunos matriculados da pré-escola ao 9º ano no local, que funciona os três horários, que já utilizam 11 salas.

"Este é um dos mais antigos núcleos de ensino de nossa cidade, tendo ele 47 anos de história. Nós, gestores, e também os pais dos estudantes ficamos muito contentes com o comprometimento da prefeita Célia em proporcionar melhor qualidade de vida e ensino para todos", pontua o diretor.

Lousa Digital

Com os esforços da prefeita Célia Rocha, no mês passado, a Escola de Ensino Fundamental Vereador João Saturnino de Almeida foi uma das 15 instituições contempladas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uma lousa digital, através do Sistema de Gestão Tecnológica (Sigetec), do Governo Federal.

Compreendendo que a tecnologia está fundamentada no futuro dos estudantes, as lousas digitais servirão como suporte para o desenvolvimento de aulas interativas, as quais os professores e alunos poderão usufruir de um material didático em touch screen para apresentação de slides e atividades online.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos